19 de setembro de 2014

SEMANA MOVE BRASIL PROMOVE ATIVIDADES ESPORTIVAS E FÍSICAS EM TODO PAÍS

Instituições parceiras da campanha preparam diversas ações em 153 municípios na última semana de setembro

Entre os dias 21 e 28 de setembro, será realizada a principal ação em âmbito nacional da campanha MOVE Brasil: a Semana MOVE Brasil 2014. Serão diversas atrações programadas pelas 26 instituições Movedoras em todo o país para incentivar a prática regular de esportes e atividades físicas, além de possibilitar que as pessoas encontrem a modalidade com a qual mais se identificam.

A abertura oficial do evento será no dia 21, com o Flash MOVE Brasil. Trata-se de um evento coletivo, programado para ocorrer simultaneamente em diversas cidades pelo País. A intenção é fazer uma rápida mobilização de pessoas, nos locais programados, para a realização de uma performance espontânea de danças populares do Brasil. O Flash MOVE Brasil acontecerá em locais como a Praça Roosevelt, em São Paulo; o Monumento Marco Zero do Equador, no Amapá; o Shopping São Luís, no Maranhão; entre outros.

O MOVE Brasil é uma campanha para promover a prática de esportes e atividades físicas e aumentar o número de brasileiros ativos até 2016. Criado em 2012, é resultado da colaboração de instituições, empresas e pessoas e tem o intuito de ser um diferencial entre outras ações do gênero. Trata-se de uma iniciativa aberta a todos, de ação permanente, com engajamento simples e objetivo de formar uma rede de parceiros para difundir sua mensagem.

Em Mato Grosso haverá dois eventos. No Sesc Porto, em Cuiabá, acontece o Hidrofest no próximo sábado (27/09), evento aberto a comunidade com o objetivo de promover momentos de socialização entre os clientes do Sesc e seus convidados. Já em Rondonópolis acontece o 10 Horas Sesc em Movimento nos dias 27 e 28 de setembro, quando haverá aulas de diversas modalidades como o triathlon indoor, hidrogrinástica, handebol, futebol society entre outros.

Os colaboradores do MOVE Brasil são denominados Movedores. Identificados com a causa, os parceiros desempenham um papel de suma importância no desenvolvimento da campanha e no alcance de suas metas ao promoverem a prática de esportes e atividades físicas em variados espaços de diversas cidades brasileiras.
Atualmente, o MOVE Brasil tem os seguintes Movedores: Serviço Social do Comércio (Sesc), Ministério do Esporte, Ministério da Saúde, Associação Cristã de Moços (ACM/YMCA), Atletas pelo Brasil, Associação Internacional de Esporte e Cultura (ISCA), Autoridade Pública Olímpica (APO), Fitness Brasil, VO2 PRO, Qualité Eventos, R4H Assessoria Esportiva, Movimenta Pará, Ginástica Brasil, Abrapefe, Corra com a Guarda (GCM de São Paulo), ABR Dance Moves, Movimental Pilates, Instituto DBike Brasil, CEV (Centro Esportivo Virtual), Lar de Maria, ACADEBio (Academia Nacional da Biodiversidade), HealthUnlocked, Juntos com Você, Shanti Shala,  ACAD (Associação Brasileira de Academias) e Confef (Conselho Federal de Educação Física).

Para se tornar um Movedor, os interessados (instituição pública, privada ou pessoa física) devem cumprir três passos: identificar-se com a causa e divulgá-la publicamente, assumir compromissos e participar ativamente da Semana MOVE Brasil. A Secretaria Executiva MOVE Brasil é mantida pelo Sesc. Por ter abrangência nacional e vasta experiência em campanhas de “Esportes para Todos”, o compromisso ficou a cargo da instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário