8 de setembro de 2014

“Celebridades”, de Woody Allen, no Cine Sesc Arsenal

Filme é crítica ácida e bem-humorada à indústria da fama


Assessoria - Após desastroso divórcio, repórter fica inebriado com o universo de fama e glamour de Hollywood em “Celebridades” (Celebrity, 1998, 113 minutos), de Woody Allen, atração dessa terça-feira, 09/09, às 19h, no Cine Sesc Arsenal. Classificação indicativa: 16 anos.

O filme integra programação do oitavo ano de exibições do “Imagens em Pauta”, projeto realizado pelo Sesc Mato Grosso em parceria com a Pró-reitoria de Cultura, Extensão & Vivência, Cineclube Coxiponés e Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso. Cada sessão é iniciada com informações sobre o filme programado. Após exibição, os participantes conversam sobre o filme e depois são convidados a tomar um gostoso cappuccino oferecido pelo Sesc Mato Grosso.

Woody Allen é o nome artístico de Allan Stewart Konigsberg, nascido no Brooklyn, Nova York, em 1935. Em um universo calcado em diversas referências, dos clássicos hollywoodianos dos anos 1940, da identificação com a comédia rasgada dos filmes de Bob Hope e dos Irmãos Marx, da descoberta - na juventude - da comédia stand up de Mort Sahl e de uma grande admiração pelo cinema europeu - principalmente os filmes de Ingmar Bergman -, o trabalhador Woody Allen (são mais de quarenta filmes entre as funções de diretor, roteirista e ator) traçou um caminho que já há bastante tempo o consolidou como dos expoentes do cinema mundial.

O cineasta fez de seu auter-ego neurótico e engraçado o centro de um mundo familiar a seus fãs. Em seus filmes, um final feliz pode surgir carregado de melancolia e os dramas enfrentados pelos personagens muitas vezes permitem ao espectador rir diante dos absurdos da vida.


Woody Allen

Sobre o filme
Após o divórcio, as vidas de um impaciente escritor e sua inibida ex-esposa decolam de forma inesperada em direções distintas. Enquanto Lee (Kenneth Branagh) explora o lado selvagem de sua liberdade, em meio a festas com supermodelos e encontros amorosos com estrelas de cinema, Robin (Judy Davis) começa uma improvável transformação: de uma neurótica professora escolar para uma sofisticada apresentadora de talk show. Entre os atores do filme estão Leonardo Di Caprio, Charlize Theron, Winona Ryder e Melanie Griffith.


Próximo Filme
Na próxima semana, a atração do Ciclo Woody Allen é “Trapaceiros” (2000, 94 minutos). Não perca! Se você deseja ser avisado sobre as exibições do projeto envie um email para imagensempauta@gmail.com com a informação “Cadastrar e-mail”. Para outras informações, siga o “Imagens em Pauta” no Twitter: @ImagensEmPauta.

Sobre o Sesc Arsenal
O Sesc Arsenal é um centro cultural que conta com espaços como Biblioteca, Banco de Textos de Artes Cênicas, Teatro, Centro de Difusão e Realização Musical, Galeria de Arte e Choperia. Confira as atividades culturais que este centro cultural oferece através do blog www.sesc-mt.blogspot.com ou pelo telefone 3611 0550.

A programação do “Imagens em Pauta” é gratuita e direcionada aos curiosos e interessados em cinema. Endereço: Rua Treze de Junho, s/nº, bairro Porto (amplo e seguro estacionamento com entrada pela rua lateral). Atenção: o estacionamento do Sesc Arsenal é gratuito para pessoas que participam das atividades culturais e recreativas da unidade (incluindo Choperia e Bulixo). É preciso carimbar o ticket de estacionamento para isentar o pagamento da taxa.


Serviço
O quê: Celebridades
Direção: Woody Allen
Quando: Terça-feira, 09 de setembro, às 19:00
Onde: Cine Sesc Arsenal
Classificação indicativa: 16 anos
Entrada Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário