18 de dezembro de 2013

INSCRIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO DE ARTESÃOS E CULINARISTAS NO PROJETO BULIXO

O projeto Bulixo visa valorizar o artesanato e a culinária produzida na região, incentivando a profissionalização de artesãos e culinaristas que produzem em pequena escala no âmbito familiar, estabelecendo-se, dessa forma, como um espaço para a ampliação da renda e consequentemente da melhoria das condições de vida de seus participantes. Culminando em desenvolvimentos pessoais e da Região.

O Sesc oportuniza ao artesão e culinarista o espaço adequado e apropriado para a apresentação, exposição e comercialização dos produtos por si fabricados de maneira artesanal, relacionado à tradição e cultura popular regional e nacional, constituindo-se na oferta de bens artesanais de uso ou consumo.

- O projeto Bulixo é realizado de janeiro a dezembro no interior do Centro Cultural Jamil Boutros Nadaf - Sesc Arsenal e é regido pelas normativas da instituição. Para participação no projeto o interessado deverá atender às suas normativas e efetuar o pagamento de duas parcelas de R$150,00 (cento e cinquenta reais).

- Somente poderão participar do projeto culinaristas e artesãos que produzam em pequena escala e em âmbito familiar;

- O artesão/culinarista somente poderá comercializar produtos por si confeccionados;

- Não serão aceitas, para a modalidade artesanato, inscrições para venda de panos de prato, enxovais para cama, mesa e banho, bijuterias;

- Somente serão aceitas inscrições para a modalidade culinária dos seguintes produtos: baião de dois, kebab, pamonha e derivados de milho, yakissoba, acarajé, churros, peixe seco com arroz, comida vegetariana, massas congeladas e/ou prontas (lasanha, canelone, choque), bebidas artesanais, salgados assados, saltenha e sopa paraguaia, estrogonofe de carne, bolo de arroz e bolo de queijo e, doces em geral.

- A ficha de inscrição (que pode ser baixada clicando aqui), devidamente preenchida, deverá ser entregue na secretaria do Sesc Arsenal na Rua Treze de Junho, s/nº, Bairro Porto, Cuiabá-MT, no período de 07/01/2014 a 18/01/2014, das 8:00 às 11:30 e das 13:30 às 17:30, de terça a sábado. Ressaltamos que o Sesc Arsenal não abre ao público às segundas-feiras.

- Terminado o período de inscrição, serão agendadas as entrevistas para apresentação e avaliação dos produtos. Sendo que será selecionado apenas um artesão e/ou culinarista de cada produto.

- A efetivação da inscrição não garante a participação no projeto.

- Os selecionados somente começarão a participar do projeto em fevereiro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário