21 de novembro de 2013

MOSTRA O NEGRO NO CINEMA APRESENTA FILHAS DO VENTO

Hoje (21) na Mostra O Negro no Cinema, no Sesc Arsenal às 19h, tem o curta Retrato em Preto e Branco e o longa Filhas do Vento. Gratuito!

O primeiro é um documentário sobre a mídia e relações raciais no Brasil, selecionado para vários festivais no exterior, entre eles 1ère Muestra Europeenne de Videos Latino-Americaines, França (1993), Chicago Latino Film Festival (EUA/1994) e IV Encontro Latino Americano de Vídeo, Peru (Novembro/1993).

Já o longa é uma produção de ficção, um dos seis roteiros premiados pelo Concurso de Longas de Ficção de Baixo-orçamento do Ministério da Cultura (Dezembro/2001), Premiére Mundial em Nova York, a convite do MoMA – Museu de Arte Moderna (Junho/2004), vencedor de 8 kikitos, em 6 categorias no Festival de Cinema de Gramado (Agosto/2004) (Melhor Filme escolhido pela crítica; Melhor Diretor – Joel Zito Araújo; Melhor Ator – Milton Gonçalves; 02 Kikitos para Melhor Atriz – Ruth de Souza e Lea Garcia; Melhor Ator Coadjuvante – Rocco Pitanga; e02 Kikitos de Melhor Atriz Coadjuvante – Tais Araújo e Thalma de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário