13 de setembro de 2013

Sábado tem doze horas de programação cultural gratuita no Sesc Arsenal

Overdoze começa às 14h com espetáculos, intervenções, exposições, oficinas, palestras, contação de histórias, jogos e brincadeiras

Neste sábado (14) no Sesc Arsenal tem Overdoze: 12 horas de programação cultural gratuita e ininterrupta. São espetáculos, intervenções, exposições, oficinas, palestras, contação de histórias, jogos e brincadeiras para atender todos os públicos, gostos e faixas etárias. A programação faz parte do Guaná – Aldeia Sesc de Arte e Cultura que acontece até o dia 22 de setembro.

A partir das 14 horas tem oficinas de confecção de livro de brinquedo, de pintura, papel e tinta, além de uma maratona de filmes infantis, especialmente selecionados. Ainda para as crianças, às 15h tem oficina para fazer bandalhão, um brinquedo colorido usando jornal, fitas e barbantes. E a partir das cinco da tarde haverá a oficina de xilogravura no Ateliê de Artes.

Já voltado para atores profissionais ou iniciantes, estudantes e interessados, às 15 horas tem o projeto Cabeça Ativa – Aonde está a Graça: teatro, comicidade e palhaçaria, com Marcio Libar. O ator há mais de 20 anos dissemina sua arte pelo Brasil e em 2001 fundou seu projeto Mundo ao Contrário, situando seu trabalho numa dimensão artística, pedagógica e política.

Às 16 horas tem o espetáculo “Locomotiva de Histórias”. Apresentado pela Cia Thereza João, dois maquinistas contadores incorporam personagens de contos da literatura infanto-juvenil. Na sequencia, no jardim do Sesc Arsenal tem Dó Ré Mi Fá – Poesia para Cantar. Continuando no jardim, a peça “A Pereira da Tia Miséria”, do Núcleo Ás de Paus (PR) e seus bonecos gigantes é a atração a partir das 18 horas.

Às 19 horas tem o espetáculo de narração de histórias “Era Pois Pois Uma Vez”, com Clara Haddad (Narração) e Cristiano Gouveia (Música) e no cinema do Arsenal tem a exibição do clássico filme Nosferatu, de 1922.
A Cia Vostraz de Teatro apresenta o espetáculo O Rei de Espadas em dois horários: às 19h30 e às 21h30. E às dez e meia da noite o Grupo Tibanaré apresenta a intervenção Andarilho das Estrelas no Jardim do Sesc Arsenal.

A dança também tem destaque na maratona de cultura do Arsenal. Às 20 horas tem o espetáculo Catavento, com Clara Azevedo, Elka Victorino, Maria Rosa Araújo e Rodinei Barbosa. E às 23 horas tem o espetáculo “Raízes,” com Grupo D’Soul. A música também toma conta da programação com apresentações especiais com Luciana Bonfim no show Pequiá, às 21h30, e J.A.B.A.S, a meia-noite e quarenta.

Antes de encerrar a programação do Overdoze, haverá um bazar de gravuras nas varandas do Arsenal a partir das 22h. E às 23h será servido um delicioso caldo para todos os presentes. Às 23h50 terá a exibição do filme O Gabinete do Dr. Caligari, de 1920, um marco do expressionismo alemão. E para fechar o ciclo cultural tem o Espetáculo com Billy Brau e o Incrível Magro de Bigodes à 1h20 da madrugada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário