16 de fevereiro de 2013

Exposição de caretas e filme são opções de lazer gratuitas em Cuiabá


G1 Mato Grosso - O final de semana em Cuiabá oferece duas exibições de filmes gratuitos e exposições em Cuiabá. O G1 listou as opções de lazer que podem ser conferidas durante sábado e domingo. Confira abaixo:
Caretas de Guiratinga
A exposição cultural ‘Caretas de Guiratinga’ pode ser visitada no Sesc Casa do Artesão em Cuiabá. Os dias de abertura é de segunda a sexta das 9h às 17h e também aos sábados no horário entre 9h e 13h. A entrada é gratuita.
‘Os Caretas’ é um bloco carnavalesco que existe há mais de 70 anos, formado por moradores que brincam e dançam na cidade de Guiratinga, a 334 quilômetros de Cuiabá, durante esse período.
O grupo utiliza roupas feitas com tecidos de chitas, caretas e máscaras confeccionadas artesanalmente de uma mistura de argila, cola e papel, saindo em desfile pelas ruas da cidade.
A idéia da exposição é destacar a importância da manifestação cultural e identidade cultural dos moradores de Guiratinga. O Sesc Casa do Artesão está localizado na Rua 13 de Junho, esquina com a Rua Senador Metelo, no bairro Porto.
Tudo Perdoado
O filme ‘Tudo Perdoado’ é a segunda opção de filme gratuito em Cuiabá. A atração será exibida no CineSec do Sesc Arsenal, neste sábado (16) a partir das 19h30. O filme foi produzido em 2007 pela diretora Mia Hansen-Love e tem 105 minutos de duração. A entrada é gratuita.

Filme 'Tudo Perdoado' será exibido no Sesc Arsenal.
‘Tudo perdoado’ conta a história do personagem Victor que vive em Viena com a esposa, chamada Annette e também com a filha Pamela. Durante a primavera, Victor foge do trabalho e passa os dias fora, além de brincar com a filha e passear pelo parque.
Annette é apaixonada por Victor está confiante que ele pode mudar de comportamento. No entanto, Victor não abandona os hábitos e acaba se apaixonando por uma jovem. Após 11 anos, Pamela descobre que o pai vive na mesma cidade e decide vê-lo novamente.

O Sesc Arsenal fica localizado na Rua 13 de Junho, no bairro Porto, em Cuiabá, nos fundos do estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário