3 de dezembro de 2012

Sesc Mangaba Restaurante é inaugurado em Cuiabá


Assessoria - “Coisa boa de comer”, é isso que o Sesc Mangaba Restaurante anseia ao oferecer à sociedade o melhor da culinária tipicamente regional. Inaugurada na sexta-feira (30), a unidade abrirá suas portas ao público de terça a domingo para almoço e vai entregar 500 refeições diárias. Além dessa, o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-MT tem construído unidades que atenda a indústria do turismo no Estado e o novo restaurante vem reforçar a culinária regional, oferecendo comidas típicas para a comunidade e turistas.

O local, cedido em regime de comodato pelo Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social, fica ao lado do Sesc Casa do Artesão e teve investimento de R$ 4 milhões de reais do Departamento Nacional do Sesc e do Sesc Mato Grosso. A unidade possui 900 metros quadrados contendo três salões para atendimento ao público, bares, cozinhas, banheiros e 1.600 metros quadrados de estacionamento privativo.

Por ser ao lado da Casa do Artesão, o restaurante possui acesso lateral que dá no pátio da unidade, um forte atrativo para os turistas conhecerem um pouco mais da arquitetura e cultura mato-grossense. O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso (Fecomércio/MT), Pedro Nadaf agradeceu a todos os colaboradores que contribuíram para o funcionamento da casa, pelo projeto arquitetônico, respeitando as estruturas do imóvel tombado pelo patrimônio histórico, até os móveis, a começar pelo lustre que é de pequenas violas de cocho e uma nota musical.

O governador do Estado, Silval Barbora também esteve na inauguração do restaurante e destacou que a nova unidade do Sesc Mangaba Restaurante, se insere dentro desse ambiente de investimentos tanto do governo do Estado, como também da iniciativa privada, com vistas à Copa do Mundo 2014. "Quando nós falamos em estrutura instalada, visando receber milhares de turistas do mundo todo, não só para a Copa, como para o pós-Copa também, este espaço é uma estrutura excelente para apresentar aos visitantes, pois ele não fica devendo para nenhum restaurante do Brasil ou do mundo afora", disse.

Expectativa

Para o diretor regional do Sesc/MT, Marcos Amorim, a expectativa é grande em fazer e dar a primeira impressão. “Queremos dar boa impressão, pois é a que fica. Preocupamos também com a comida, para que seja tipicamente regional, além da decoração, agora quem vai dar a resposta é a sociedade”, comenta Marcos lembrando que o foco da clientela é o comerciário, que terão um preço diferenciado.

Já para a equipe interna responsável por administrar o restaurante, a gerente da casa, Denise Muniz comenta que todos estão ansiosos com o novo formato que o Sesc está trazendo. Na parte de preparação dos pratos, a responsabilidade em oferecer iguarias 100% regional está nas mãos da chefe de cozinha Rosane Lammel, que traz o peixe como prato principal. “Oferecemos a típica comida cuiabana como a Ventrecha de Pacu, Mojica de Pintado, Pirão, Feijão Empanado, Maria Isabel, entre outros”, cita a chefe dizendo estar realizada pelo que o Sesc Mangaba está lhe proporcionando profissionalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário