12 de novembro de 2012

VEJA O QUE ROLA ESTA SEMANA NAS UNIDADES DO SESC

Caso não consiga visualizar este email acesse:


O Sesc também está na sua Rede Social favorita.

                   

  
 

PROGRAMAÇÃO  - SESC MATO GROSSO - 05/11 a 18/11


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DE SETEMBRO EM:




Rua Treze de Junho,s/n - Centro Sul - 78020-001 - Cuiabá-MT
(65) 3616-6901



6º SALÃO ESCOLAR

Promover a transformação da percepção estética e social dos indivíduos através da arte, ampliando as possibilidades didáticas de arte-educadores para que estejam capacitados a agir como multiplicadores do pensar e fazer artístico de qualidade, auxiliando no processo de formação do público como consumidor e produção de trabalhos artístico-culturais de qualidade. Promover o respeito dos alunos com relação às diversas manifestações artísticas

Período da Exposição: até 23/11 Horário de Atendimento da unidade Local: Hall de Entrada do Sesc Arsenal - Entrada Franca Solicitações de Agendamento de grupos pelos telefones: 3616-6922 ou através de e-mail: sescarsenal.agendar@sescmatogrosso.com.br


---------------------------------------------------------------------------------------------


Exposição:
O FERMENTO E O TEMPO
Por Almira Reuter

"O Fermento e o Tempo" de Almira Reuter que tem como tema a história de vida da artista. Com suas cores  fortes, e de certa forma poética, ela narra desde a sua saída de Minas Gerais até a sua chegada em Mato Grosso, sua luta como pioneira desbravadora de um estado quando ainda não existia asfalto até os dias atuais.


Período da Exposição: 06/11 a 12/12
Terça a Sexta-feira: das 14h às 21h  
Sábados, Domingos e Feriados: das 16h às 20h
Local: Galeria de Artes - Entrada Franca
Solicitações de Agendamento de grupos pelos telefones: 3616-6922 ou através de e-mail: sescarsenal.agendar@sescmatogrosso.com.br


---------------------------------------------------------------------------------------------


O Ciclo exibirá títulos da recente cinematografia francesa. É uma oportunidade única para conferir filmes franceses, em sua maioria inéditos em Cuiabá, que percorreram importantes festivais de cinema e provocaram plateias em diferentes lugares do mundo.


COCO CHANEL & IGOR STRAWINSKI
(Coco Chanel & Igor Strawinski, Jan Kounen, França, 2009, 120 min)


Em 1913, a jovem Coco Chanel começa a se destacar no mundo da moda. Ao mesmo tempo o compositor russo Igor Stravinsky no cenário artístico ocidental. Anos mais tarde, Coco esta em luto pela morte de seu amante, quando conhece Stravinsky.

13/11 - 19h - Caldeirão de Imagens- Entrada Franca

---------------------------------------------------------------------------------------------


Sempre às quartas-feiras e aos sábados o CineSesc apresenta filmes brasileiros disponibilizados pela Programadora Brasil. E ao final de cada sessão é servido um saboroso cappuccino.



PORR GENTILEZA
(2002, Doc. 14 min) O filme documenta a experiência do diretor que incorpora o personagem: O Profeta Gentileza.


14/11 - 19h30 - Caldeirão de Imagens- Entrada Franca



TRUQUES, XAROPES E OUTROS ARTIGOS DE CONFIANÇA
(2003, Fic. 16 min) No Rio de Janeiro, o encontro entre um vendedor de bonecos e  um mágico levanta a questão da confiança)


14/11 - 19h30 - Caldeirão de Imagens- Entrada Franca


UM GATO EM PARIS
(2011, Ani., 70 min) Dino é um gato que divide a vida entre duas casas. Durante o dia ele fica ao lado de Zoé, a filha de Jeanne, que é delegada de polícia. À noite ele acompanha Nico, um ladrão de grande habilidade que perambula pelos tetos de Paris.


17/11 - 19h30 - Caldeirão de Imagens- Entrada Franca


KM 0
(2003, Fic. 8 min) Um homem, uma mulher e uma estrada. Passado, presente e desejo.

21/11 - 19h30 - Caldeirão de Imagens- Entrada Franca



A VIDA AO LADO
(2006, Fic. 13 min) Cecília sonha com Ana, mas não tem coragem de se aproximar dela. Ana tenta conquistar Alberto, que pensa simplesmente em se matar.

21/11 - 19h30 - Caldeirão de Imagens- Entrada Franca

AMOR
(1994, Fic. 14 min) Um divertido mas amargo panorama das muitas e diferentes visões que se pode ter deste sentimento que ocupa corações e mentes.

21/11 - 19h30 - Caldeirão de Imagens- Entrada Franca



UM HOMEM QUE GRITA
(2010, Fic. 92 min) Vencedor do prêmio do Júri em Cannes 2010. Adam (Youssouf Djaoro) tem 60 anos de idade, é ex-campeão de natação, e trabalha como salva-vidas em uma piscina de um hotel de luxo. Contudo, investidores compram o estabelecimento e ele se vê obrigado a ceder sua vaga para seu filho Abdel (Diouc Koma)

24/11 - 19h30 - Caldeirão de Imagens- Entrada Franca

---------------------------------------------------------------------------------------------


Exibições de obras destinadas ao público infanto-juvenil com o intuito de semear a paixão pelo cinema. Ao término das sessões é distribuído pipoca ao público presente.




AVÓS
(2009, ficção, 12 min) 

PEIXE FRITO
(2005, animação, 19 min) 

17 e 18/11 - 17h - Oficina de Ideias - Entrada Franca



ALBERTINHO
(2006, animação, 12 min)

MINHOCAS
(2005, animação, 15 min)


24 e 25/11 - 17h - Oficina de Ideias - Entrada Franca
-----------------------------------------------------------------------



O Sesc, nas suas diretrizes institucionais, acredita que abrir diálogos para novos olhares sobre o fomento da linguagem dança estará contribuindo para a difusão de produtos artísticos capazes de enriquecer intelectualmente os indivíduos, firmando a importância d
a arte nas relações de desenvolvimento coletivo.

O Leituras de Movimento fomenta novas criações e estimula a formação de novos grupos de dança contemporânea na cidade. Uma criação de dança contemporânea pode carregar uma diversidade de informações, provenientes de diferentes suportes e linguagens artísticas e não artísticas, que compõem uma original forma de expressão de natureza híbrida.

O projeto vem estimular o estudo e a criação de novos horizontes coreográficos na modalidade dança. Por visar a pesquisa e a leitura de movimentos, métodos e técnicas, o projeto chama a atenção de coreógrafos e
bailarinos para novas possibilidades.



TENHO FLORES NOS PÉS

Colhi flores dos meus pés. Pequenas, Grandes, Delicadas, Fortes, Mas sempre flores... Divido flores de outros pés com meus pés. Nascem outras flores. Sai sim... Caíram noites em minha cabeça... Preciso de casas em mim, estradas em minhas costas, Flores nos meus pés.  Tenho flores nos pés traz a cena uma aldeia imaginária, um território de proteção que precisa ser deixado. Três cortam a fronteira, e pulsam por uma vontade de dizer, de participar, de encontrar. Com a característica da Cia., de trabalhar com a dramaturgia do gesto, apresenta-se mais presente neste resultado. Integrantes: Clodoaldo arruda, João Manuel Mota, Eriton Vinicius, Thereza Helena

15/11 - 20h - Salão Social - Entrada Franca


CATAVENTO

“Eu quis colocar a minha voz a serviço de Deus, isto é a serviço do homem. Eu tinha um projeto”.(Milton Nascimento). Vida, obras, textos, imagens, fotografias e depoimentos do artista Milton Nascimento, foram ferramentas para a pesquisa e construção deste experimento. Elementos da forma, como a sinuosidade, da qualidade, como a simplicidade, da moral, como o preconceito, entre muitos outros, serviram de inspirações para a criação dos gestos e das cenas. Os caminhos dos trilhos do trem roteirizaram, temporariamente, a obra, e o vento que sopra pelos quatro cantos, direcionaram o projeto poético desse grupo, no percurso criativo de “Catavento”.  Integrantes: Clara Azevedo, Elka Victorino, Maria Rosa Araújo, Rodinei Barbosa, Wagton Douglas.


16/11 - 20h -Teatro - Entrada Franca


CORPO: METAPALAVRA

Existir é insistir na própria existência com constantes afirmações desse “eu” no mundo. Assumir as diferenças, é assumir sua identidade e reconhecer a alteridade, cada qual com suas complexidades, perspectivas e sua verdade... Somos moldados por vários fatores da vida, todas as experiências e as formas de pensamento, esculpem esse corpo... Ser eu, ser o outro, nem um nem outro, apenas esse eu em constante transformação. Integrantes: Aline Giacomelli, Judite Botega, Maria Luiza Magalhães.

22/11 - 20h30 - Teatro - Entrada Franca


SOBRE CENOURAS E HORIZONTES
(Entre outras analogias ilógicas ou 
pouco prováveis)

Este não é um espetáculo sobre respostas, nem sobre chegar a resultados, muito menos sobre plantas da família das umbelíferas, mas talvez haja algo sobre raízes e sentimento de vertigem aqui.
Construído a partir de quatro idio grafias, procurando pontos de intersecção para contaminar e proliferar. Situamo-nos ilocáveis, e sem saber de antemão de que afetos somos capazes, lançamos de armadilhas para confundir extensões e perspectivas a fim de questionar: Porque teimamos em entender as relações através de limites específicos? A quem interessa demarcar ou anular estas fronteiras? Integrantes: Dedy Campos, Henrique Ferreira, Jamilton Mello e Lucas Koester.

23/11 - 20h30 - Salão Social - Entrada Franca



-------------------------------------------------------------------------------------


Cursos de Leitura e Escrita Literária:
CONTOS: ARTEFATOS INTELECTUAIS
DO HUMANO

Palestra com Profª. Flávia Girardo Botelho

“Contos: artefatos intelectuais do humano” é um curso de teoria e prática de leitura e escrita do gênero textual contos, com 20 horas de duração.  Neste, serão desenvolvidas atividades de leitura, análise e produção de contos, com foco em suas características. Pretende-se percorrer a história do gênero, numa perspectiva histórico-social, desde a tradição oral aos webcontos, priorizando estilos como Contos clássicos e modernos, Contos Fantásticos, Contos de Fadas, Contos de Horror/Terror, da literatura nacional e internacional.

Flávia G. Botelho possui graduação em Letras pela Universidade Federal de Mato Grosso (1998) e mestrado em Educação pela mesma instituição, em 2005. Atualmente é professora titular do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso e cursa o doutorado em Letras, área de concentração em Linguística, pela Universidade Federal de Pernambuco. 

27/11 a 01/12 - 19h - Salão Social - Inscrições Gratuitas - Interessados pela certificação de 3 horas deverão se inscrever na Central de Atendimento, conforme regulamentação do Sesc.  Inf: (65) 3616-6922


-------------------------------------------------------------------------------------



OLHAR INTERIOR
CHOPERIA DO SESC ARSENAL

Quarta do Lambe-beiço: às quartas-feiras oferecemos Caldo de Feijão por conta da casa. Música ao Vivo: 19h às 23h A música popular brasileira de boa qualidade para descontração e entretenimento no final de tarde.



01 e 27/11 - HENRIQUE MALOUF | 03 e 23/11 - IASMIM MEDEIROS
06 e 22/11 - RUZEVEL | 07/11 - FABIO ALVES
08 e 20/11 - JOEL DELATORRE | 09 e 24/11 JEFFERSON GIL
10/11 - LORENA LYE | 13/11 - GRUPO SOSSEGO
14 E 30/11 MARCIA OLIVEIRA | 16/11 - GILBERTO AMORIM
17/11 BRINCANDO COM AS CORDAS
21/11 - RODRIGO MENDES | 28/11 - LUTH PEIXOTO
29/11 - TRIO PINGADO


 --------------------------------------------------------------------------



BULIXO
Valorização do encontro entre familiares, amigos, turistas com artesanato  e culinária brasileira para descontração e entretenimento.

 Quintas-feiras - 18h às 22h  - Varanda  - Entrada Franca 

--------------------------------------------------------------------------



LOUÇA CINDERELLA. Com Cia Gente Falante (RS)

Inspirada na obra dos Irmãos Grimm e também Charles Perrault, escrita no século XIX com o nome de Gata Borralheira, esta adaptação Sintética da Cia Gente Falante, convertida em teatro narrativo com objetos, conta a história de Cinderela, uma xícara de louça comum, sem adornos ou valor histórico, porém com conteúdo especial, sempre cheia de chás aromáticos e curativos para esquentar nas noites frias do inverno.

20/11 - 16h e 18h - Salão Social - Entrada Franca


O VELHO DA HORTA. Cia PeQuod de Teatro (RJ)
Espetáculo vencedor do Prêmio Maria Clara Machado de 2003. A montagem, realizada para comemorar os 500 anos da obra de Gil Vicente, é protagonizada por um hortelão idoso que se apaixona por uma jovem freguesa. Embora ela não corresponda ao seu amor, o Velho acredita tê-la conquistado, enganado por uma trapaceira que se faz de intermediária do romance, apenas interessada em arrancar algum dinheiro do ingênuo hortelão.

20/11 - 20h - Teatro  - Entrada Franca




AZUL DA COR DO CÉU. Com Cia Teatro Faces (MT)
Após matar um passarinho, cisco, e esconder esse segredo de Mariana, Andinho resolve acompanha-la por um caminho mágico até o céu, por acreditar que o passarinho estaria perdido naquele mundo azul. Uma história de amizade, amor e busca. O que é céu? Que cor é a amizade? O que é azul da cor do céu?

21/11 - 16h e 19h - Teatro - Entrada Franca




GIGANTES DE AR. Cia PiaFraus (SP)

Gigantes de Ar é uma reunião de cenas inspiradas nas populares apresentações de circo-teatro. Comédias, dramas, coragem e todo o universo do circo popular brasileiro é representado por 4 palhaços que são acrobatas, domadores, bailarinos e apresentadores. Através de bonecos infláveis gigantes, animais de circo são representados de forma lúdica: girafas bailarinas, um elefante azul de 4 metros, um leão medroso e um tigre engraçado são algumas das atrações do espetáculo.

22/11 - 19h - Jardim - Entrada Franca


O PEQUENO PRINCIPE. Cia Teatro de Brinquedo (MT)

Um garoto que mora em um minúsculo planeta e tem um primeiro amor. Amor típico: exigente, egoísta e orgulhoso, incorporado em uma forma linda e perfumada: a Rosa. A convivência é cada dia mais complicada e o pequeno príncipe daquele planeta decide que precisa aprender sobre a vida em outros lugares. Esta é a estória que o Grupo Teatro de Brinquedo vai contar utilizando bonecos de manipulação direta. A inspiração é o clássico de Antoine de Saint-Exupéry: Le Petit Prince.

23/11 - 16h e 19h - Teatro  - Entrada Franca


O HOMEM QUE AMAVA CAIXAS. Artesanal Cia de Teatro (RJ)




Sem nenhum diálogo, em uma tocante declaração de amor, a peça mostra como através de brincadeiras lúdicas e do silêncio, pai e filho conseguem demonstrar o amor que sentem um pelo outro. Embalada por uma trilha minimalista, o espetáculo surge das imagens construídas pelo jogo cênico que mistura atores, bonecos, máscaras e canto em um espetáculo de alto impacto visual e emocional.

25/11 - 20h - Teatro - Entrada Franca


OFICINA TEORIA E PRÁTICA NO TEATRO DE ANIMAÇÃO. Com Cia PeQuod de Teatro (RJ)

O trabalho visa contextualizar o objeto animado como um elemento cênico, com diversas funções possíveis dentro de um espetáculo.

A parte teórica aborda a História do Teatro de Bonecos e sua Dramaturgia, salientando que sua evolução está intimamente ligada ao seu desenvolvimento técnico. Em contrapartida, a parte prática da oficina apresenta exercícios específicos de manipulação e interpretação, envolvendo noções de ritmo, equilíbrio, coordenação, pontos fixos e dinâmicas, entre outros tantos tópicos.

20 e 21/11 - 08h às 12h e 14h às 18h - Caldeirão de Imagens 
Inscrições Gratuitas - (65) 3616-6901


--------------------------------------------------------------------------


Encerramento do Curso de Teatro
PLUFT - O FANTASMINHA

Pluft, o Fantasminha é uma peça teatral infantil escrita pela dramaturga brasileira Maria Clara Machado em 1955 e agora encenada pela turma do curso de Teatro do Sesc Arsenal. Conta a história do rapto de uma menina (Maribel) pelo malvado pirata Perna-de-Pau. Escondida no sótão de uma velha casa, ela conhece uma família de fantasmas e faz amizade com Pluft, um fantasminha que tem medo de gente.

24 e 25/11 - 16h - Teatro - Entrada Franca



--------------------------------------------------------------------------




Exibição e debate de gravações de espetáculos de teatro e dança.





Av. Dr. Meirelles, s/nº - São João D'el Rei - 78.100-000 - Cuiabá-MT
(65) 3665-8740 / 3665-8946

 Veja a programação da unidade em: http://www.sescmatogrosso.com.br/unidade/Balneario/programacao.php?cod_unidade=3

 ------------------------------------------------



LAZER NO SESC
Atividades recreativas desen-volvidas na piscina, quadras esportivas e sala de jogos nos finais de semana e durante a semana com os agendamentos.

Terça a Sexta-feira - 09h às 11h30 e 13h às 17h
Sábado: 13h às 17h e Domingos: 09h às 17h
Entrada: Gratuito (comerciário) / R$ 10,00 (Usuário - Não comerciário)
Agendamento e Informações: (65) 3611-0750

------------------------------------------------


ESPORTE NO SESC

Jogos de curta duração realizados com a clientela presente nos finais de semana e em agendamentos durante a semana, em várias modalidades esportivas.

Terça a Sexta-feira - 09h às 11h30 e 13h às 17h
Sábado: 13h às 17h e Domingos: 09h às 17h
Agendamento e Informações: (65) 3611-0750
Taxa de inscrição gratuita
------------------------------------------------


Rua 13 de junho, 315 - Porto - 78.020-300 - Cuiabá-MT
(65) 3611-0500



Exposição:
VILA BELA DA SANTÍSSIMA TRINDADE

A Exposição Vila Bela da Santíssima Trindade vem difundir, através do artesanato regional, a importância deste patrimônio e da sua cultura, que apresentam traços de puro encantamento, com danças, rituais religiosos, bebidas típicas e um modo de vida simples rodeado por uma natureza exuberante.

Período da Exposição:  até 30/11
Segunda à Sexta:  9h às 17h / Sábados: das 9h às 13h
Entrada Franca

Rua São Joaquim, 399 - 78.020-150 - Centro Sul -Cuiabá-MT
(65) 3611-0700

SOBRE OS CURSOS E ATIVIDADES ESPORTIVAS ACESSE: 
http://www.sescmatogrosso.com.br/unidade/Porto/?cod_unidade=10 


OFICINANDO 
PEQUENO CONSTRUTOR


Trabalhos manuais com foco na confecção de brinquedos ou lembranças com materiais reaproveitáveis. Nesta edição as crianças aprenderão a fazer brinquedos com embalagens reaproveitáveis.

08/11 - 14h às 16h / 18h às 20h. Faixa Etária: 06 a 12 anos. Inscrições gratuitas no Espaço Recreativo. Atendimento, no período matutino, para instituições através de agendamento: (65) 3611-0700.
-------------------------------------------

ACOMPANHAMENTO NUTRICIONAL

Assistência individualizada para adequação dos hábitos alimentares e de vida, resultando na promoção, proteção e recuperação do estado nutricional.

Consultas: Terças e Quintas-feiras
Agendamento: (65) 3611-0712 / 0711
Valor: R$ 20,00 (comerciário) e R$ 40,00 (não-comerciário)

-------------------------------------------

CLUBE DA CAMINHADA

O SESC Porto, com o objetivo de incentivar a prática de atividades saudáveis, oferece aos praticantes de esportes que frequentam o Parque Zé Bolo Flô, serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, orientações nutricionais, alongamento supervisionado. Ao final é servido uma mesa de frutas para reposição energética.

07 e 21/11  - a partir das 16h - Parque Zé Bolo Flô - Gratuito

-------------------------------------------

APRENDIZ EMPREENDEDOR
ACESSÓRIOS COM FUXICO

Serão confeccionadas almofadas de fuxico e modelos de flores. A inscrição deverá ser feita na Central de Atendimento. 20 vagas. A partir de 10 anos.


12, 13 e 14/11 - 14h - Sala Criarte - Inscrições: R$ 20,00 (intera) e R$ 10,00 (comerciários).


ATIVIDADE APLAUDI
Atividades físicas e lúdicas que visam o desenvolvimento psicomotor e a prática do movimento para crianças.


-------------------------------------------


  Residencial Colina Verde - Sagrada Família - 78.740-000 - Rondonópolis-MT
    (66) 3411-1450

 CURSOS DE DANÇA, MÚSICA, TEATRO, PINTURA E ATIVIDADES ESPORTIVAS ACESSE:
  http://www.sescmatogrosso.com.br/unidade/Rondonopolis/noticias.php?cod_unidade=11


    
    Rua C3, s/nº - Área Pública, Setor C - 78580-000 - Alta Floresta-MT
      (66) 3521-7211

CONSULTE A PROGRAMAÇÃO DE CURSOS E ATIVIDADES ESPORTIVAS DISPONÍVEIS EM http://www.sescmatogrosso.com.br/unidade/Ler_altafloresta/programacao.php?cod_unidade=8

 -----------------------------------------------------------------


Exposição: PÓS-IMPRESSIONISMOS E AS ORIGENS DA PINTURA MODERNA

 Exposição de reproduções fotográficas de obras consideradas verdadeiros ícones do Pós-Impressionismo. Reproduções de artistas plásticos como Vincent Van Gogh, Henri Matisse, Paul Gauguin, Henri de Toulouse-Lautrec.

 10/09 a 11/10 - Segunda a Sexta-feira - Horário: 7h30 às 11h / 13h às 17h / 19h às 22h - Entrada Franca - Solicitação de Agendamento Escolar: (66) 3521-7211 / 3521-4240 / ebsantos@sescmatogrosso.com.br



Rua da Mambeca, s/nº Q.03, L COC - 78.200-000 - Cáceres-MT
(65) 3223-6607

CONSULTE A PROGRAMAÇÃO DE CURSOS E ATIVIDADES ESPORTIVAS DISPONÍVEIS EM:
     
Rua Graciliano Ramos, s/nº, Jardim Tropical - 78.800-000 - Poxoréu-MT
     (66) 3436-2301

CONSULTE A PROGRAMAÇÃO DE CURSOS E ATIVIDADES ESPORTIVAS DISPONÍVEIS EM: http://www.sescmatogrosso.com.br/unidade/Ler_poxoreu/programacao.php?cod_unidade=6


Você recebeu este e-mail porque está cadastrado em nosso banco de dados, caso prefira não receber, nos responda com o assunto "Retire-me da Lista".

Nenhum comentário:

Postar um comentário