24 de outubro de 2012

SESC ARSENAL apresenta PANORAMA DANÇA 2012




O Sesc na sua função macro de fomentar e difundir conhecimentos pelo
movimento das funções artístico-culturais apresenta a quarta edição do
Panorama Sesc de Dança, uma ação que é traçada para evoluir os diálogos
sobre a atual produção em dança na cidade de Cuiabá.
Com o intuito de desenvolver as potencialidades da dança em Mato Grosso, o
Panorama Sesc de Dança estimula a união e o fortalecimento dos grupos
locais, proporciona o intercâmbio cultural com companhias de outros
estados, além de fomentar a criação e a produção de espetáculos de dança
capazes de enriquecer intelectualmente os espectadores.
O criar é a grande engrenagem do Panorama, borbulhar pensamento para
aproximar público e artista, criar interação com território urbano,
emergir novos repertórios e abrir processos de criações para o futuro.





ELEMENTOS
Com Najmah Al Nureen Cia de Dança
A terra que nos acolhe em seu útero, a água que sacia a sede, o fogo que transmuta e o sopro sagrado do ar, são os elementos que produzem o milagre da vida, unidos à forca da dança em uma envolvente linguagem corporal. A Cia de Dança Najmah AL Nureen, com o espetáculo “elementos”, traz a proposta de um roteiro que inclui dança oriental, dança contemporânea e música ao vivo. Este roteiro vai nos conectar com as forças da natureza, dançando a terra, a água, o fogo e o ar, cada elemento representado com coreografias e figurinos impecáveis.
24/10 - 20h - Teatro - Entrada Franca
FLOR RIBEIRINHA 
CANTA E DANÇA SUA HISTÓRIA
Com Associação Cultural Flor Ribeirinha
O Flor Ribeirinha retrata nesta apresentação sua trajetória e as suas influências culturais, contextualizando duas décadas de existência. No espetáculo, pescadores ribeirinhos farão um louvor ao santo padroeiro. O grupo homenageará as suas tendências culturais por meio da caracterização do figurino e da figura lendária do boi a serra, que projeta a descendência indígena e a importância desses povos para o surgimento do siriri. O espetáculo traz na memória as cantigas que remetem o público ao siriri tradicional e costumeiro dos quintais.
25/10 - 20h - Jardim (em caso de chuva o espetáculo 
será no salão social) - Entrada Franca
ENQUANTO OUTRO
Com Entretantas Conexão em Dança (PR)
“Enquanto Outro” parte da necessidade das artistas Ludmila Veloso e Raquel Bombieri em movimentar e comunicar interesses e inquietações que emergem das relações interpessoais do cotidiano. Assim, ao encontrarem vontades em comum, dançar tornou-se um convite a vivenciar a criação coletiva que, como no conviver em sociedade, pede escuta, ação, bem como acarreta disponibilidade para se (re)conhecer em contaminação. O quanto me disponibilizo para escutar o outro? Até que ponto eu cedo ou persisto naquilo que acredito? O quando do outro faz parte de mim? Com o outro, quem sou eu? Como a transformação emerge do conVIVER?
26/10 - 20h - Teatro - Entrada Franca
POEMAS DE UMA VIDA
Com Juliana Carlleto Cia de Dança (PR)
“Poemas de uma vida” é construído a partir da trajetória de vida do poeta, cantor e compositor Vinicius de Moraes. Composta essencialmente pela linha de movimento moderno e contemporâneo, os bailarinos dançam e interpretam cada coreografia como se revivessem momentos inesquecíveis da vida do consagrado autor. O espetáculo perpassa pela vida e obra de Vinícius de Moraes, contando sua história de forma única e certamente emotiva. A cada compasso reconstrói-se o percurso de uma vida para relembrar uma obra que já se eternizou no meio literário e ainda, pode ser reinterpretada e aclamada pelo universo da dança.
27/10 - 20h - Teatro - Entrada Franca

DANS LE NOIR E
PORTO InSEGURO
Com Grupo Divinadança (SP)
Porto inSEGURO percorre caminhos que se definem e se complementam na segurança ingênua das relações bem como na densidade da reflexão advinda do tempo, da permanência.
Reflete sobre a identidade de todos nós, quem somos sós e com o outro, e o que o outro tem de mim que já não é mais meu e nem do próprio outro. Tendo como ponto de partida um assassinato DANS LE NOIR inspira-se na estética cinematográfica “noir”. Uma trama policialesca  conduz o desenvolvimento da obra onde uma narrativa em “língua ininteligível” permeia as cenas fazendo com que o espectador suponha situações e aluda a um contexto específico. 
28/10 - 19h - Teatro - Entrada Franca
-----------------------------------------------------------
Oficina
COMPOSIÇÃO COREOGRÁFICA:
POEMAS DE UMA VIDA
Com Juliana Carletto Cia de Dança (PR)
28/10 - 16h às 18h - Sala de Dança 
Inscrições através do email:
lamartins@sescmatogrosso.com.br
(65) 3616-6917
-------------------------------------------------------------
 VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO SESC EM:


Nenhum comentário:

Postar um comentário