17 de outubro de 2012

MINIMA CENA - EDITAL 2012


MÍNIMACENA – MOSTRA SESC DE CENAS CURTAS seguirá a seguinte seqüência metodológica:

Inscrição:
Para a participação será necessária a inscrição que deverá ser feita de 15 a 30 de outubro de 2012, através do envio dos seguintes itens:

Sinopse do texto, texto (se houver), ficha técnica, proposta de encenação (máximo de 20 linhas), descrição da cenografia, breve currículo do grupo / ator e 02 fotografias de alta resolução.

Obs.a ficha de inscrição e o material solicitado deverão ser enviados exclusivamente para o e-mail: sescarsenal@sescmatogrosso.com.br

Seleção:
Serão selecionadas 08 cenas para apresentação no teatro do SESC Arsenal. A seleção das cenas será feita por uma comissão constituída pela equipe de cultura do SESC Mato Grosso. Serão avaliados: a qualidade artística da proposta de encenação; viabilidade técnica e currículo do grupo / ator. O resultado da seleção estará disponível no site www.sescmatogrosso.com.br a partir do dia 02 de novembro de 2012.

Apresentação

MÍNIMACENA – MOSTRA SESC DE CENAS CURTAS será realizada no período de 07 e 08  de novembro de 2012, 20:00 - no teatro do SESC Arsenal.
A ordem das apresentações será definida pela equipe de cultura do SESC, e será levada em consideração a necessidade técnica de cada cena selecionada.
Cada dia de apresentação será eleito pelo público uma cena curta que receberá como incentivo o valor arrecadado na noite.

A escolha das cenas
A escolha da melhor cena da noite será realizada pela platéia presente. Cada pessoa receberá ao entrar um formulário, contendo o nome das cenas que serão apresentadas com uma pequena sinopse.

Divulgação das cenas selecionadas
A compilação dos votos será feita ao término das apresentações, e o resultado será divulgado a partir do dia 09 de novembro de 2012, através do site  www.sescmatogrosso.com.br. Os grupos serão comunicados através de telefonema feito pela Técnica de Teatro.

Valor do ingresso
Valor dos ingressos: comerciários R$ 5,00; meia R$ 7,50; inteira R$ 15,00

REGULAMENTO - MÍNIMACENA - SESC CENAS CURTAS

A realização do MÍNIMACENA partiu da premissa de criar um espaço de compartilhamento de ideias e experimentações. Nesse espaço companhias de teatro e interessados apresentarão cenas com até 15 minutos e o público presente terá a oportunidade de apreciar uma programação diversificada e de qualidade. A 5ª edição do MÍNIMACENA - MOSTRA SESC DE CENAS CURTAS abrirá inscrições para grupos de teatro (e interessados) que desenvolvam um trabalho continuado de pesquisa e criação teatral.

1- As inscrições para o MÍNIMACENA - MOSTRA SESC DE CENAS CURTAS, poderão ser feitas de 15 a 30 de outubro de 2012, através do envio dos seguintes itens: sinopse do texto, texto (se houver), ficha técnica, proposta de encenação (máximo de 20 linhas), descrição da cenografia, breve currículo do grupo / ator e 02 fotografias.
2- O material solicitado deverá ser enviado exclusivamente para o e-mail: sescarsenal@sescmatogrosso.com.br.
3- As cenas deverão ter no máximo 15 minutos de duração, sob pena de desclassificação.
4- O intervalo entre as cenas não poderá ultrapassar 10 minutos, para tanto a cenografia e os demais recursos técnicos utilizados deverão ser de fácil montagem e desmontagem.
5- Serão selecionadas 08 cenas para apresentação no teatro do SESC Arsenal, de 07 e 08 de novembro de 2012 - às 20:00.
6- A seleção das cenas será feita por uma comissão constituída pela equipe de cultura do SESC Mato Grosso.
7- Serão avaliados: a qualidade artística da proposta de encenação; viabilidade técnica e currículo do grupo / ator.
8- O resultado da seleção estará disponível no site www.sescmatogrosso.com.br a partir do dia 02 de novembro de 2012.
09- Os grupos deverão arcar com eventuais despesas relativas à liberação de direitos autorais, ecad, fotos para a divulgação, transporte de cenário e outros gastos para a realização de sua apresentação que não constem da infra-estrutura oferecida pelo SESC.
10- A escolha da melhor cena da noite será realizada pela platéia presente. Cada pessoa receberá ao entrar um formulário, contendo o nome das cenas que serão apresentadas com uma pequena sinopse.
11- Como incentivo à pesquisa, as 02 (duas) cenas escolhidas pela platéia, receberá a somatória da bilheteria dos dois dias. Este valor arrecadado será dividido entre os escolhidos em partes iguais.
12- Caberá à organização da mostra a programação da ordem de apresentações das cenas, segundo critérios técnicos.
13- A compilação dos votos será feita ao término das apresentações, e o resultado será divulgado a partir do dia 09 de novembro de 2012, através do site www.sescmatogrosso.com.br.
14- O espaço teatro estará disponível para ensaio geral e montagem de iluminação e cenografia no dia de sua apresentação, desde que devidamente agendados junto aos responsáveis pelo espaço;
15- É do SESC o direito de registro de imagens (filmagem e fotografias) dos grupos para arquivo e divulgação do evento;
16- O envio de material para inscrição implica na total aceitação dos critérios e normas estabelecidos neste regulamento;
17- Os casos omissos neste regulamento serão decididos pela coordenação da MÍNIMACENA - MOSTRA SESC DE CENAS CURTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário