9 de outubro de 2012

IMAGENS EM PAUTA apresenta O PEQUENO NICOLAU - CINEMA FRANCÊS




O universo dos medos infantis, especialmente daqueles medos advindos da escuta de conversas entre adultos, deturpadas pela mente fértil das crianças, é retratado no filme “O pequeno Nicolau” (Le petit Nicolas. Laurent Tirard. França. 2009. 91 minutos), atração desta terça-feira, 09 de outubro, às 19h, no Caldeirão de Imagens do Sesc Arsenal. Classificação indicativa: Livre.

O filme integra a programação do sexto ano de exibições do “Imagens em Pauta”, projeto realizado pelo Sesc em parceria com a Pró-reitoria de Cultura, Extensão & Vivência, Instituto de Linguagens e Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso.



O “Imagens em Pauta” promove o interesse em ver e saber mais sobre filmes de diferentes estéticas e cinematografias, além de estimular a prática social de frequentar uma sala de cinema. Entre os meses de setembro e novembro, a partir do acervo de filmes do Sesc Nacional, o Imagens em Pauta exibe, no Ciclo Cinema Francês Atual, títulos da recente cinematografia francesa. É uma oportunidade única para conferir filmes franceses, em sua maioria inéditos em Cuiabá, que percorreram importantes festivais de cinema e provocaram plateias em diferentes lugares do mundo. Sobre o fime Inspirado na obra homônima de Jean-Jacques Sempé e René Goscinny (que também é um dos autores do roteiro), “O Pequeno Nicolau” trata do universo e dos medos infantis, especialmente daqueles medos advindos da escuta de conversas entre adultos e que são deturpadas pela mente fértil das crianças. Neste caso, Nicolau entende errado uma conversa entre seus pais, o que o leva a crer que uma irmãozinho está a caminho e que assim que o mesmo nascer, ele será abandonado numa floresta. Começa então, execução de um plano maluco para “sequestrar” o irmão de Nicolau. Para tanto, o menino contará com a ajuda dos seus amigos de escola.



Serviço
O quê: “O pequeno Nicolau”
Direção: Laurent Tirard
Quando: Terça-feira 02/10, às 19h
Onde: Caldeirão de Imagens do Sesc Arsenal
Classificação indicativa: 16 anos
Entrada Gratuita 


Nenhum comentário:

Postar um comentário