25 de julho de 2012

SESC apresenta SESC CICLOS DE DANÇA





Espetáculo:
BRASILEIRÍSSIMO
Grupo D’Soul (Cuiabá - MT)

O espetáculo “Brasileiríssimo” investiga e retrata um Brasil com olhos, corpos e linguagem contemporânea dentro de um trabalho onde Diversidade e o Corpo é a ferramenta, e o Brasil é Objeto dessa criação. O Grupo de Dança D'Soul tem como fio condutor os movimentos da Dança de Rua, se fazendo valer de uma trilha sonora eclética e um repertório de percussão e músicas Brasileiras. 

27/07 - 20h - Teatro - SESC Arsenal - Entrada Franca 




Espetáculo:
FRÁGIL OU O SENTIDO 
DA RUPTURA



Grupo Funk-se (MS)

O espetáculo “FRÁGIL OU O SENTIDO DA RUPTURA” investiga e retrata a vida dos jovens índios guarani-kaiowa da região de Dourados-MS: suas realidades com uma série de dificuldades, uma grande perda de território, uma grande restrição de mobilidade da população que é tradicionalmente nômade, uma grande ruptura entre as gerações, com uma conseqüente quebra de valores, de modos de vida, que em geral significa crise.  A partir da influencia do hip hop, seus movimentos precisos e quebrados, suas evoluções acrobáticas e seu sincronismo, se desenvolve uma coreografia utilizando a linguagem da dança contemporânea, agregando sofisticação e preciosismo estilístico à obra coreográfica. 
Espetáculo premiado pela Funarte com Premio Klauss Vianna 2009

28/07 - 20h - Teatro - SESC Arsenal - Entrada Franca 




Espetáculo:
EVOLUÇÃO 

Grupo Charm Dance (Cáceres -MT)

Criada no propósito de difundir as linguagens corporais, EVOLUÇÃO, surge para mostrar o processo evolutivo de um ser, através das Danças Urbanas, usando o corpo como ferramenta principal da construção do invisível para o visível. Criado em 1995, no município de Cáceres – MT, pelo coreógrafo Cláudio Francisco de Assunção Filho, o grupo Charm Dance, veio com a proposta e necessidade de levar as jovens e adolescentes a arte e a cultura da dança de rua, mais precisamente com o intuito de afastar os mesmos da violência e das drogas.

29/07 - 20h - Teatro - SESC Arsenal - Entrada Franca 






Oficinas SESC de Dança:
Danças Urbanas – Hip Hop 
New York Style e House Dance
Com Getulio Viana (RS)


Jet Viana Dançarino pesquisador das danças urbanas desde 1997, onde iniciou seus estudo no grupo Batida de Rua de Porto Alegre até 2003, depois com Heart cia de Curitiba / PR de Ocktavio Nassur. Fez aulas de ballet clássico, dança contemporânea, jazz, sapateado e ginástica olímpica. Participou como bailarino de programas como, Silvio santos e atuou em comerciais televisivos de grandes marcas. Hoje coordenador e coreógrafo da Cia Jet Project e Jp New Base de Caixas do Sul / RS. Ministra cursos e oficinas de danças urbanas em todo país e América latina, voltado a levar as bases da dança de rua original para o aperfeiçoamento do dançarino. Estudou com professores como: Brayn Green, (NY) Buddah Streetch(NY), Bayron (Itália), MS Weegles Eletrik Boogalo (NY) e muitos outros.

27, 28 e  29/07 - 14h às 17h 
Sala de Dança - Inscrições na Central de Atendimento a partir de 16/07: 
R$30,00 (comerciário) e R$50,00 (não comerciário)


Nenhum comentário:

Postar um comentário