5 de julho de 2012

#HOJE! Tem mais AMAZÔNIA DAS ARTES e BULIXO!





O projeto SESC Amazônia das Artes promove a circulação e o intercâmbio de espetáculos de dança e teatro, shows musicais e exposição de obras de arte dos estados que pertencem à Amazônia Legal.

O Projeto SESC Amazônia das Artes é pensado como um espaço, movimento onde se tem acesso facilitado ao conjunto do patrimônio cultural brasileiro, em sua diversidade de manifestações, como fonte primária de conhecimento e aprendizado, voltada para a prática da cidadania e para a preservação e sedimentação da autoestima, proporcionando, assim, o estabelecimento de um diálogo constante entre os responsáveis pela produção e pelo consumo de bens culturais.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
MÚSICA



CENTRO METROPOLITANO
Com Léo Perotto e Grupo Palmas-Música (TO)

Centro Metropiltano, é um concerto de câmara baseado na obra musical homônima de Leonardo Luigi Perotto. Executado pelo Grupo Palmas Música, o concerto traz performances cênicas realizadas pelos próprios musicistas, e visa discutir a vida do homem nas cidades contemporâneas. A obra apresenta elementos de música tonal, atonal e minimalista, além de recorrer a diferentes formações musicais. Em relação direta com a música, a performance e a iluminjaão, criam imagens de grande potência visual.

05/07 - 20h30 - Teatro - Entrada Franca


--------------------------------------------------------------------------------------------------
TEATRO



O AUTO DA FOLIA DE REIS
Grupo Corpos Teatro Independente (PI)

O Auto da Folia de Reis" possui enfoques que serão trabalhados dentro de um clima festivo e de muita emoção. Serão traçados diversos planos ambientais no espetáculo, onde as personagens, aos poucos, desnudarão um verdadeiro leque de informações culturais bastante marcante.
A música é trabalhada a partir de melodias simples e bastante conhecidas da cultura popular do reisado do Piauí, acompanhada de arranjos instrumentais e vocais, valorizando assim as grandes possibilidades melódicas da musicalidade nordestina.

Ficha Técnica:
Elenco:  Laila Caddah, Avelar Amorim, Vitor Sampaio, Humberto Pequeno, Nayara Fabrícia, Silmara Silva,  Adalmir Miranda, Wânya Salles, Arnaldo Oliveira, Zaqueu Sousa.
Texto, Direção e Produção: Adalmir Miranda/PI
Arranjos musicais e Trabalho de voz:  Aurélio Melo/PI
Figurino: Adalmir Miranda
Costureiras: Solange Aragão e Selma Sampaio
Adereços: Wilson Costa/PI, Adalmir Miranda/PI
Coreografia: Sidh Ribeiro
Programação visual  e Cenário: Adalmir Miranda
Classificação etária: Livre 

05/07 - 19h - Jardim - Entrada Franca


--------------------------------------------------------------------------------------------------










Nenhum comentário:

Postar um comentário