14 de junho de 2012

DataHoje: Sesc realiza 7º edição da Olimpíada da 3º Idade



DataHoje - A Notícia a tempo e hora:


O Serviço Social do Comércio (Sesc) realiza a 7º Olimpíada Sesc da 3º Idade, no próximo dia 16 com abertura agendada para ás 7h30, na unidade do Sesc no bairro Colina Verde. Podem se inscrever sem nenhum custo até a quinta-feira (14), todos os frequentadores de grupos de Idosos.

Entre as atividades esportivas previstas para na 7º Olimpíada está o futebol society, Basquete, Handebol, Bets e Vôlei. Além disso, o evento contará com a realização de um bingo recreativo, desfile e escolha do rei e rainha da 3º idade. O salão de jogos do clube também estará aberto para os participantes com rodadas de jogos de dama, bozó, dominó e cartas.

A programação ainda contará com café da manhã e intervalo pela manhã com lanches gratuitos e o almoço ao custo simbólico de R$ 5 reais por pessoa, com direito a galinhada e salada.

Segundo a gerente do Sesc Rondonópolis Rejane Gonçalves de Sousa, a participação do Idoso em Programas de exercício físico regular influencia positivamente no processo de envelhecimento, com impacto sobre a qualidade e expectativa de vida, melhoria das funções orgânicas, garantia de maior independência pessoal e um efeito benéfico no controle, tratamento e prevenção de doenças como diabetes, enfermidades cardíacas, hipertensão, varizes, enfermidades respiratórias entre outras.

“Devido a isso cabe aos educadores físicos usarem da profissão, como um dos meios de minimizar e prevenir estas alterações, tornando indivíduos idosos mais saudáveis”, conta a gerente.

O SESC de Rondonópolis tem um programa onde todas as atividades trabalhadas são adaptadas ao Idoso, no desporto o vôlei, basquete, handebol e futebol – nas atividades que trabalham força, flexibilidades, lateralidade, equilíbrio, aulas de ginástica, hidroginástica e alongamentos. Na parte lúdica realiza-se inúmeras atividades trabalhando socialização, capacidade de reação e concentração com jogos de salão (dama, xadrez, dominó), bingo recreativo, gincanas entre outras.


'via Blog this'

Nenhum comentário:

Postar um comentário