4 de outubro de 2011

Hoje! IMAGENS EM PAUTA apresenta o filme A FRATERNIDADE É VERMELHA




A Fraternidade é Vermelha encerra quinto ano do Imagens em Pauta
Em 2011 o projeto exibiu 30 filmes e teve público superior a 1100 participantes

Última parte da Trilogia das Cores - inspirada nas cores e nos ideais da bandeira francesa - e considerado o filme-testamento do mestre polonês Krzysztof Kieslowski, “A fraternidade é vermelha” (Trois couleurs: rouge, França/Polônia/Suíça, 1994, 99 minutos) é atração desta terça-feira, 04 de outubro, às 19:00, no CineSesc Arsenal. Entrada gratuita. Classificação indicativa: 14 anos.

A exibição encerra o quinto ano de atividades do Imagens em Pauta, projeto realizado pelo Sesc Mato Grosso em parceria com a Pró-reitoria de Cultura, Extensão & Vivência, Instituto de Linguagens e Curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso. Neste ano, a curadoria foi realizada por Diego Baraldi de Lima, Juliana Curvo e Mário Pastore Filho. As bolsistas de extensão Cristiane Guse Fronza, Lívia Camila Pinotti Barros e Flor Costa Queiróz de Medeiros participaram do desenvolvimento e execução do projeto. Nesta edição foram exibidos 30 filmes, com público estimado superior a 1100 participantes.

De julho até agora o projeto exibe filmes do polonês Krzysztof Kieslowski (1941-1996), iniciando com as primeiras incursões do cineasta no campo da ficção, em filmes centrados no cotidiano polonês (“Acaso”), marcados pela burocracia estatal (“A cicatriz”, “Cinemaníaco”), e pelos conflitos morais (a série “Decálogo”); o ciclo também mapeou os filmes que Kieslowski realizou na década de 1990 e que o alçaram ao reconhecimento mundial, quando o cineasta investe no mergulho na subjetividade humana e nos detalhes da vida, como em “A Dupla Vida de Véronique” e nos filmes da Trilogia das Cores.

Junto ao “Imagens em Pauta” acontece o projeto “Terças com Café”, realizado pelo Sesc Mato Grosso, que oferece aos presentes na sessão, após bate-papo sobre o filme, um delicioso cappuccino, na área interna da Choperia Arsenal.


SESC Arsenal - 04/10 - 19h - CineSESC - Entrada Franca








Nenhum comentário:

Postar um comentário