1 de julho de 2011

PROJETO RETICÊNCIAS apresenta a palestra: ATÉ AQUI, TUDO BEM, Com Luiz Ruffato




Neste texto, discuto a gênese e a confecção da série que venho publicando desde 2005, intitulada Inferno provisório, composta por cinco volumes, que propõe uma reflexão sobre a história do Brasil nos últimos 50 anos, ou seja, a passagem, quase sempre traumática, de um país de estrutura essencialmente rural para um país pós-industrial, e as consequências disso na vida das pessoas. Os livros vêm sendo publicados pela editora Record e alguns deles já estão publicados em francês e espanhol.

Luiz Ruffato é escritor. Autor de vários livros, entre eles, Eles eram muitos cavalos (lançado também em francês, espanhol, italiano, polonês e em Portugal) e Estive em Lisboa e lembrei de você (lançado também em italiano, espanhol e em Portugal), além da série Inferno Provisório, composto por cinco volumes: Mamma, son tanto felice (lançado também em francês e espanhol), O mundo inimigo (lançado também em francês), Vista parcial da noite, O livro das impossibilidades e Domingos sem Deus. Recebeu vários prêmios, entre eles Casa de las Américas, APCA, Machado de Assis e Jabuti.

SESC Arsenal - 06/07 - 19h30 - CineSESC - Inscrições Gratuitas

Distribuição de senhas com uma hora de antecedência.
Interessados pela certificação de 3 horas deverão se inscrever na Central de Atendimentos, conforme regulamentação do SESC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário