4 de julho de 2011

KIESLOWSKI é tema de Ciclo no IMAGENS EM PAUTA


Ciclo exibirá 18 obras do cineasta polonês

Um dos primeiros filmes do cineasta polonês Krzysztof Kieslowski abre um novo ciclo do Imagens em Pauta: “A Cicatriz” (Blizna, Polônia, 1976, 112 minutos), atração desta terça-feira, 05 de julho, às 19 horas, no CineSesc Arsenal. Entrada gratuita. Classificação indicativa: 14 anos.

O filme integra o Ciclo Kieslowski do “Imagens em Pauta”, projeto realizado pelo Sesc Mato Grosso em parceria com a Pró-reitoria de Cultura, Extensão & Vivência, Instituto de Linguagens e Curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso. O projeto promove a curiosidade de assistir a e saber mais sobre filmes de diferentes estéticas e cinematografias, além de estimular a prática social de frequentar uma sala de cinema.

Entre os meses de julho a setembro serão discutidos filmes do polonês Krzysztof Kieslowski (1941-1996). Serão exibidos filmes da fase inicial do cineasta, centrados no cotidiano polonês (“Acaso”), marcados pela burocracia estatal (“A cicatriz”, “Cinemaníaco”), e pelos conflitos morais (a série “Decálogo”). Complementam o ciclo os filmes que Kieslowski realizou na década de 1990 e que o alçaram ao reconhecimento mundial, onde o cineasta investe no mergulho na subjetividade humana e nos detalhes da vida, como em “A Dupla Vida de Véronique” e nos filmes da Trilogia das Cores (“A Liberdade é Azul”, “A Igualdade é Branca” e “A Fraternidade é Vermelha”).

Como já é de costume, junto ao “Imagens em Pauta” acontece o projeto “Terças com Café”, realizado pelo Sesc Mato Grosso, que oferece aos presentes na sessão, após bate-papo sobre o filme, um delicioso cappuccino, na área interna da Choperia Arsenal.


Serviço

O quê: “A Cicatriz” (Blizna, Polônia, 1976, 112 minutos)
Direção: Krzysztof Kieslowski
Quando: Terça-feira (05/07), às 19:00
Onde: CineSesc Arsenal
Classificação indicativa: 14 anos
Entrada Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário