6 de junho de 2011

MAIRA JEANNYSE puxa as discussões do próximo CABEÇA ATIVA de junho.



O TEATRO QUE PENSA - O ATOR, SUA INTERPRETAÇÃO NA MEDIEVALIDADE, MODERNIDADE E CONTEMPORANEIDADE


com Maira Jeannyse (MT)

Ação de interferência positiva para saltos criativos no processo de integração dos grupos locais de teatro e interessados, fortalecendo subsídios para que este coletivo crie a autonomia necessária para dar continuidade à pesquisa dentro e fora do projeto. Configura-se como um programa sistemático de estudos, desenvolvido a partir de temáticas pré-estabelecidas.

Sobre o Tema: Continuação do debate “O teatro que pensa”, parte da idéia de centralidade nos palcos na arte do ator, confirmando-se na Commedia dell’Arte, nas pesquisas acerca da atuação na Modernidade e que na atualidade torna-se motivo de análise: o ator é agente, objeto, sujeito ou produto de sua atuação? O que diferencia os termos interpretação, representação e atuação nestes tempos híbridos de criação?

O debate transitará por teóricos, encenadores, diretores que, através dos tempos, denominaram o ator como supermarionete, humanizado, dionisíaco, narrador, criador, dilatado, criador, performer a fim de tentar definir este novo ator.


SESC Arsenal - 07, 21, 22 e 28/06 - 19h - Banco de Textos - Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário