6 de junho de 2011

IMAGENS EM PAUTA apresenta GINGER E FRED nesta terça-feira.





Giulietta Masina e Marcello Mastroianni em filme de Fellini

Em“Ginger e Fred” Fellini critica a televisão, homenageia seus ídolos e traça umasincera, às vezes dolorosa - mas sempre poética - crônica da velhice

Umacrônica nostálgica em torno do reencontro de uma dupla de dançarinos devaudeville que, 40 anos após a separação, reencontram-se num programa de TV, em Roma. Esse é o enredo do filme “Ginger e Fred” (Ginger e Fred, 1986, Itália, 121 minutos), atração destaterça-feira, 07 de junho, às 19 horas, no CineSesc Arsenal. Entrada gratuita.Classificação Indicativa: 14 anos.

O filme integra o Ciclo Fellini do “Imagens em Pauta”, projeto realizado peloSesc Mato Grosso em parceria com a Pró-reitoria de Cultura, Extensão &Vivência, Instituto de Linguagens e Curso de Comunicação Social da UniversidadeFederal de Mato Grosso. O projeto promove o hábito de assistir a e saber maissobre filmes de diferentes estéticas e cinematografias, além de estimular aprática social de frequentar uma sala de cinema.

Atualmenteo projeto se concentra na obra do italiano Federico Fellini (1920-1993), quedirigiu mais de duas dezenas de filmes. O ciclo já exibiu algumas obras iniciaisdo cineasta, marcadas pela influência do movimento neo-realista (“A Estrada daVida”, “Noites de Cabíria”), e agora passa pelos filmes que apresentam umaestética simbolista, marcada pelo onírico e fantástico (“Casanova de Fellini”,“E La Nave Va” e “Entrevista”).

Junto ao “Imagens em Pauta” acontece o projeto “Terças com Café”, realizado pelo SescMato Grosso, que oferece aos presentes na sessão, após bate-papo sobre o filme,um delicioso cappuccino, na área interna da Choperia Arsenal.


Trailer:




Serviço:
Oquê: “Ginger e Fred” (Ginger e Fred, 1986, 121 minutos)
Direção:Federico Fellini
Quando:Terça-feira (07/06), às 19:00
Onde: CineSesc Arsenal
Classificação indicativa: 14 anos
Entrada Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário