16 de maio de 2011

NO PIREX (MG) nesta terça no FESTIVAL PALCO GIRATÓRIO 2011


Sinopse:
Boquélia (A dona da casa), Bencrófilo ( O garçom jovem), Bonita (A cozinheira), Ubaldo ( O garçom velho), e Alcebíades (O velho) são os cinco personagens que, em volta de uma mesa, dão vida a essa história que mais parece um pesadelo cômico. Ou um jantar surrealista? Uma festa macabra? Uma versão gótica do Mad Tea Party do país das maravilhas? Tudo isso ou nada disso: a piração do No Pirex é aberta a múltiplas leituras do público.


O espetáculo No Pirex é resultado de uma criação coletiva, que se iniciou no grupo de estudos Sociedade do Riso ― projeto de pesquisa do Armatrux sobre a comicidade em suas mais diversas manifestações. "A partir do nada chegamos a uma pequena monstruosidade", conta o diretor.
Elementos do clown, do teatro físico, da comédia muda e uma surpreendente forma de manipulação de objetos cotidianos dispensam as falas e demonstram a maturidade do Grupo nas mais diversasTécnicas teatrais e circenses.Técnicas que, nesses 19 anos, fizeram parte da trajetória do Armatrux em espetáculos memoráveis. Desde os bonecos de "Armatrux, a banda", passando pela experiência do Grupo com palhaços, ou até mesmo em suas visitas anteriores ao teatro do absurdo, como nas duas montagens diferentes de "Esperando Godot", de Beckett. 

No Pirex foi contemplado em 2010 pelo Prêmio USIMINAS/SINPARC de Teatro e Dança por melhor direção: Eid Ribeiro e melhor iluminação: Bruno Cerezoli e Bruno Magalhães.

NO PIREX - Grupo de Teatro Armatrux (MG)
17/05 - 20h - Teatro - Classificação: 12 anos - Entrada: 1 litro de leite longa vida




Parceria Armatrux e Eid Ribeiro

A parceria com o diretor Eid Ribeiro, desejo antigo do Grupo, já gerou o espetáculo "De banda pra lua", vencedor do Prêmio Cena Minas – Formação de Público, em 2007 e 2008, e agora se consolida nesta montagem surrealista, que, sem usar nenhuma palavra, transporta o espectador a um universo grotesco e surreal, onde o riso (ainda que nervoso) parece ser a única saída.

Em No Pirex, ambos, diretor e Grupo, levam ao limite as brincadeiras com a improvisação, experimentando novas possibilidades de encenação e linguagem. "O bom do teatro é isso, estar aberto para novos voos, assim mesmo, no escuro, como o voo dos morcegos", diz Eid.Neste momento, o convite do Grupo ao público é que todos se entreguem a este voo com eles.



FICHA TÉCNICA:

Direção: Eid Ribeiro
Dramaturgia: Eid Ribeiro e Grupo Armatrux
Elenco: Cristiano Araújo, Eduardo Machado, Paula Manata, Raquel Pedras e


Tina Dias.
Cenários e Figurinos: Eduardo Félix
Trilha sonora: Eid Ribeiro
Design Luz: Bruno Magalhães e Bruno Cerezolli

Produção Executiva: Simone Rosa
Caracterização de personagens: Elizinha Silva

Técnico de Som: André Dulci

Gestão Administrativa Financeira: Tatiana Nonato

Realização: Grupo de Teatro Armatrux













---------------------------------------------

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO PALCO GIRATÓRIO AQUI:
http://sesc-mt.blogspot.com/p/festival-palco-giratorio-2011.html

VEJA O CATÁLOGO DO PALCO GIRATÓRIO E SAIBA MAIS SOBRE DO PROJETO:
http://issuu.com/sescmatogrosso/docs/palcogiratorio2011

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO MÊS DE MAIO AQUI:
http://sesc-mt.blogspot.com/2011/04/programacao-sesc-mato-grosso-maio-2011.html


---------------------------------------------


Nenhum comentário:

Postar um comentário