16 de maio de 2011

IMAGENS EM PAUTA exibe o filme CASANOVA de Felini

 






Sedução e tédio em Casanova de Fellini 

Libertino, o conquistador gostava de demonstrar suas façanhas na arte de seduzir mulheres

Um dos mais peculiares trabalhos de Fellini, que faz uma incursão pelas aventuras de um dos maiores amantes do século XVIII, o filme “Casanova de Fellini” (Il Casanova di Federico Fellini, 1976, Itália/EUA, 148 minutos) é atração desta terça-feira, 17 de maio, às 19 horas, no CineSesc Arsenal. Entrada gratuita. Classificação Indicativa: 18 anos.

O filme integra o Ciclo Fellini do “Imagens em Pauta”, projeto realizado pelo Sesc Mato Grosso em parceria com a Pró-reitoria de Cultura, Extensão & Vivência, Instituto de Linguagens e Curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso. O projeto promove o hábito de assistir a e saber mais sobre filmes de diferentes estéticas e cinematografias, além de estimular a prática social de frequentar uma sala de cinema.

Entre os meses de março a maio, o projeto se concentra na obra do italiano Federico Fellini (1920-1993), que dirigiu mais de duas dezenas de filmes. O ciclo já exibiu algumas obras iniciais do cineasta, marcadas pela influência do movimento neo-realista (“A Estrada da Vida”, “Noites de Cabíria”), e agora passa pelos filmes que apresentam uma estética simbolista, marcada pelo onírico e fantástico (“Oito e meio”, “Amarcord”, “Casanova”).

Junto ao “Imagens em Pauta” acontece o projeto “Terças com Café”, realizado pelo Sesc Mato Grosso, que oferece aos presentes na sessão, após bate-papo sobre o filme, um delicioso cappuccino, na área interna da Choperia Arsenal.

Saiba mais

Crítica: http://migre.me/4xyqG
Trailers: http://migre.me/4xys6 e http://migre.me/4xyt9

Na próxima semana (24/05) será exibido o filme “Ensaio de Orquestra”. Não perca! Se você deseja ser avisado sobre as exibições do projeto, envie um email para imagensempauta@gmail.com com a informação “Cadastrar e-mail”. Para saber mais, siga também o “Imagens em Pauta” no Twitter: @ImagensEmPauta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário