21 de maio de 2011

Cia Polichinelo (SP) apresenta o espetáculo FRANKENSTEIN



Sinopse do espetáculo: Em seu laboratório, Victor Frankenstein está muito ocupado costurando uma imensa criatura e para que todos saibam de sua proeza, Victor anota tudo em seu diário, deixando para a eternidade o relato de sua aventura.
Depois de atingida por um raio, a criatura finalmente ganha vida, mas é abandonada por Victor que, com medo de sua própria criação, foge para longe, deixando de lado seu experimento. Sozinha, a criatura passa a andar pelas redondezas do castelo o que causa um grande susto nas pessoas que cruzam com essa aberração em seu caminho.
Com medo, as pessoas recusam se aproximar do “monstro”, mas ele encontra amizade em alguns pequenos momentos. Depois de encontrar o diário de Victor e ler toda a sua história, a criatura pensa que pode ser aceita pelo seu criador e o procura. Mas o cientista, ainda com medo,também o espanta. Não aceito e agredido pela população, a criatura realmente torna-se um monstro. E pode atacar a qualquer momento!

FRANKESTEIN - Cia Polichinelo SP)
21/05 - 20h - Teatro - Classificação:Livre - Entrada 1 litro de leite longa vida





Histórico do grupo: Fundada em janeiro de 1997, a Cia Polichinelo nasceu com o objetivo de aprofundar-se na pesquisa e na prática do teatro de bonecos.
Desde então, ela está sob a direção de seu fundador, o ator e diretor Márcio Pontes, que sempre teve pelos bonecos uma grande paixão. Nesses 10 anos de trabalho ininterrupto ( fato não muito comum na área artística ) a Cia Polichinelo produziu mais de 25 trabalhos, incluindo espetáculos, contações de histórias e performances artísticas que foram apresentadas por todo o estado Paulista.
Hoje, o Polichinelo possui cerca de seis espetáculos em repertório e desdobra-se para levar seus trabalhos a várias cidades, escolas, órgãos culturais, entre outros espaços ávidos pela presença forte e marcante de suas montagens.
Hoje, a Cia Polichinelo continua desenvolvendo sua pesquisa e caminha sólida em seu objetivo - ser uma cia. que se predispõe a difundir o teatro de bonecos, fomentando novas iniciativas nesse contexto e contribuindo para o desenvolvimento da cultura.





Ficha técnica do espetáculo:
Conto original: Mary Shelley
Adaptação/Texto: Márcio Pontes
Equipe de Criação: Carolina Jorge, Jota R, Cassiano Ramos, Márcio Pontes,              
                                               Ricardo Dimas e Yuri Valério
Figurino:  Márcio Pontes
Figurino/Execução:  Elizabetn Ferreira
Bonecos/Cenário: Márcio Pontes
Músicas:  Luciano Pedro Antônio
Mixagem CD: Studio G7 produções
Sonoplastia e Iluminação: Yuri Valério
Elenco:  Betto Marx, Márcio Pontes, Ricardo Dimas e Carolina Jorge
Apoio técnico: Valter Oliveira
Direção: Márcio Pontes
Ass Direção: Yuri Valério
Produção: Cia Polichinelo de teatro de Bonecos.

Classificação etária: a partir de 06 anos.
Gênero: Teatro de Bonecos
Duração: 50 minutos
Endereço virtual: www.ciapolichinelo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário