19 de maio de 2011

Cia Imbuaça (SE) apresenta O MUNDO TÁ VIRADO - Festival Palco Giratório 2011


Sinopse do espetáculo: O texto é fruto da união de três histórias curtas que refletem com humor a condição ingênua do ser humano e seu antônimo: a esperteza. Elementos convencionais da ação teatral aliam-se a novos procedimentos estéticos. Através de rimas, imagens, música e dança, o grupo construiu a poética do espetáculo. 

O MUNDO TÁ VIRADO - Imbuaça (SE)
19/05 - 20h - Jardim - Classificação: Livre - Entrada Franca




Histórico do grupo: O Grupo Imbuaça (nome que homenageia o embolador Mane Imbuaça), foi fundado na cidade de Aracaju/SE, em 28 de agosto de 1977 com o objetivo de montar espetáculos de Rua inspirados na Cultura Popular. Ao longo dos seus 33 anos de atividades, montou 24 espetáculos, viajou por quase todo o Brasil e pelos países Portugal, Equador, Cuba e México. Participou dos mais importantes Festivais de Teatro do país. Mantem uma sede no Bairro Antonio (Aracaju/SE), onde desenvolve uma série de ações, dentre elas: Projeto Mane Preto – Ação Cidadania, Oficinas de Teatro, Ponto de Cultura Digital, Apresentações de espetáculos.
A montagem do “Mundo ta virado” é uma continuidade da pesquisa de linguagem do grupo que envolve uma reflexão sobre a Cultura Popular e suas variantes, aliado ao trabalho de ocupação do espaço da rua na plano horizontal.



Ficha técnica do espetáculo:
Texto/concepção: Iradilson Bispo
Trilha sonora: Cancioneiro popular (músicas folclóricas, domínio popular)
Elenco: Isabel Santos Neves
              Manoel Luiz Cerqueira
            Lindolfo Amaral
            Luciano Lima
           Talita Calixto
           Rita Maia
           Carlos Wilker
           Kessia, Mercya
           Rose Moura
Som: Cristiano Andrade
Montagem: Rogers Nascimento Santos

Classificação etária: Livre
Gênero: Teatro de Rua
Duração: 60 minutos



Nenhum comentário:

Postar um comentário