9 de maio de 2011

AMACORD de Fellini no CineSesc - IMAGENS EM PAUTA




O filme é considerado um dos melhores do cineasta italiano

Retrato da cidade natal de Fellini, Rimini, assim como ele a conheceu, nos anos 30, o filme “Amarcord” (Amarcord, 1973, França/Itália, 127 minutos) é atração desta terça-feira, 10 de maio, às 19 horas, no CineSesc Arsenal. Entrada gratuita. Classificação Indicativa: 16 anos. 

O filme integra o Ciclo Fellini do “Imagens em Pauta”, projeto realizado pelo Sesc Mato Grosso em parceria com a Pró-reitoria de Cultura, Extensão & Vivência, Instituto de Linguagens e Curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso. O projeto promove o hábito de assistir a e saber mais sobre filmes de diferentes estéticas e cinematografias, além de estimular a prática social de frequentar uma sala de cinema.

Entre os meses de março a maio, o projeto se concentra na obra do italiano Federico Fellini (1920-1993), que dirigiu mais de duas dezenas de filmes. O ciclo já exibiu algumas obras iniciais do cineasta, marcadas pela influência do movimento neo-realista (“A Estrada da Vida”, “Noites de Cabíria”), e agora passa pelos filmes que apresentam uma estética simbolista, marcada pelo onírico e fantástico (“Oito e meio”, “Amarcord”, “Casanova”).

Como já é de costume, junto ao “Imagens em Pauta” acontece o projeto “Terças com Café”, realizado pelo Sesc Mato Grosso, que oferece aos presentes na sessão, após bate-papo sobre o filme, um delicioso cappuccino, na área interna da Choperia Arsenal.

Serviço

O quê: “Amarcord” (Amarcord, 1973)Direção: Federico Fellini
Quando: Terça-feira (10/05), às 19:00
Onde: CineSesc Arsenal
Classificação indicativa: 16 anos
Entrada Gratuita



Nenhum comentário:

Postar um comentário