12 de abril de 2011

IMAGENS EM PAUTA apresenta as Cores de Fellini em “JULIETA DOS ESPÍRITOS”






Projeto Imagens em Pauta continua exibição do Ciclo Fellini no CineSesc

Primeiro longa-metragem em cores do mestre Federico Fellini, dedicado à esposa, a inesquecível Giulietta Masina, “Julieta dos Espíritos” (Giulietta degli Spiriti, 1965, Itália/França, 148 minutos) será exibido nesta terça-feira, 12 de abril, às 19:00, no CineSesc Arsenal. Entrada gratuita. Classificação Indicativa: 16 anos.

O filme faz parte do Ciclo Fellini do “Imagens em Pauta”, projeto realizado pelo Sesc Mato Grosso em parceria com a Pró-reitoria de Cultura, Extensão & Vivência, Instituto de Linguagens e Curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso. O projeto promove o hábito de assistir a e saber mais sobre filmes de diferentes estéticas e cinematografias, além de estimular a prática social de frequentar uma sala de cinema.

Em 2011, junto ao “Imagens em Pauta” acontece o projeto “Terças com Café”, realizado pelo Sesc Mato Grosso, que oferece aos presentes na sessão, após bate-papo sobre o filme, um delicioso cappuccino, na área interna da Choperia Arsenal.

Sobre “Julieta dos Espíritos”

Numa casa de campo, Julieta passa os dias de abundância ao lado das empregadas e da televisão. Percebe que o marido dá claros sinais de infidelidade. A partir de uma evocação de espíritos, realizada pelos amigos na noite de seu aniversário de casamento, Julieta começa a ter visões do outro mundo, que parecem propor novos rumos para sua vida.

Com deslumbrante fotografia em Technicolor, “Julieta dos Espíritos” é um espetáculo único para os olhos e para os sentidos. Certamente, um dos sonhos mais fascinantes filmados por Fellini.




Serviço

O quê: “Julieta dos Espíritos” (Giulietta degli Spiriti, 1965)
Direção: Federico Fellini
Quando: Terça-feira (12/04), às 19:00
Onde: CineSesc Arsenal
Classificação indicativa: 16 anos
Entrada Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário