28 de abril de 2011

FESTIVAL PALCO GIRATÓRIO oferece OFICINAS DE TEATRO e DISCUSSÕES, com inscrições gratuitas





O projeto PALCO GIRATÓRIO além de diversos espetáculos nacionais, incentiva a a troca de experiências entre os participantes e os artistas e interessados locais. Estão programadas para o festival 2 oficinas teatrais e um encontro de discussão, intitulado Pensamento Giratório. 
A primeira oficina será de Improvisão com Máscaras Balinesas, de 03/05 a 06/05, das 14h às 18h, ofertado pelo diretor Sthephane Brodt  (RJ), da companhia Amok Teatro, que tem como objetivo levar o ator ao “estado de improvisação” tendo como suporte o recurso da máscara tradicional. A oficina procura levar o aluno a compreender os princípios do teatro bruto através da experiência prática e da observação.
Também no dia 03, às 20h, acontecerá o encontro entre o mesmo diretor e a Prof. Doutora Maria Thereza Azevedo (MT), no Pensamento Giratório, com o tema DO ATOR AO PERSONAGEM. 

Já nos dias 18 e 19/05, o grupo Armatrux de Minas Gerais, ofertam a oficina O ATOR, O OBJETO E O PERSONAGEM, que pretende abordar elementos do processo criativo, exercícios físicos, jogos teatrais, jogos de percepção, estudo das relações cênicas entre ação e objeto, e a técnica de improvisação. A oficina tem como objetivo também estabelecer uma reflexão sobre o caminho de construção do espetáculo “No Pirex”, que compõe a festival.  

Mais do que entretenimento, essas iniciativas proporcionam a troca de experiências e vivências entre os artistas e demais integrantes da cadeia produtiva das artes cênicas. De abrangência nacional, o Palco Giratório difunde informações sobre metodologias de trabalho, formas de produção, diretrizes estéticas e reciclagem profissional.

A inspiração adveio do questionamento do SESC sobre as dificuldades de acesso aos saberes, informações e tecnologias – próprios à produção artística – que, de um modo geral, na maioria das localidades brasileiras, têm contribuído para limitar ou tornar as manifestações culturais reiterativas de fórmulas ou formas já desgastadas.

Serviço:


Oficina:  IMPROVISAÇÃO COM MÁSCARAS BALINESAS

Com Amok Teatro (RJ)
03 a 06/05 - 14h às 18h  - Classificação: 16 anos

Pensamento Giratório:  DO ATOR AO PERSONAGEM
Com Sthephane Brodt  (RJ) e Maria Thereza Azevedo (MT)
03/05 - 20h  - Classificação: 16 anos


Oficina:  O ATOR, O OBJETO E O PERSONAGEM
Com Grupo de Teatro Armatrux (MG)
18 e 19/05 - 14h às 18h  - Classificação: 16 anos

Inscrições Gratuitas, pelo telefone: (65) 3616-6901

------------------------------------

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO PALCO GIRATÓRIO AQUI:
http://sesc-mt.blogspot.com/p/festival-palco-giratorio-2011.html

VEJA O CATÁLOGO DO PALCO GIRATÓRIO E SAIBA SOBRE DO PROJETO:
http://issuu.com/sescmatogrosso/docs/palcogiratorio2011

-------------------------------------



Nenhum comentário:

Postar um comentário