7 de abril de 2011

ELAINE THOMÉ PARIZZI lança seu livro e oferece OFICINA DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL CULTURAL



Com o objetivo de colaborar com o crescimento e a qualificação da produção cultural no estado e no país a advogada e produtora cultural Elaine Thomé Parizzi lança a segunda edição do seu Manual Técnico Sobre Leis de Incentivo à Cultura, na próxima quarta-feira, dia 13 de abril, as19h30 na Choperia do SESC Arsenal, com entrada franca. Integrado com o lançamento do livro será oferecido uma oficina gratuita de Qualificação Profissional para Agentes Culturais, com carga horária de 08h, na terça-feira, dia 12 de abril, também no SESC Arsenal, das 08h às 18h.

O LIVRO

O livro, Manual Técnico Sobre Leis de Incentivo à Cultura, já na sua 2ª edição, revista e atualizada, tem como objetivo principal colaborar com a produção cultural do país, com informações técnicas, jurídico-tributárias, num formato mais claro, de fácil entendimento e objetivo, explicando de forma esmiuçada, os procedimentos legais de captação de recursos nas principais de leis de incentivo no país, em todos os seus âmbitos (municipal, estadual ou federal). O trabalho apresenta um compêndio, completo e atualizado, de todas as Leis de incentivo vigentes atualmente no Brasil. Se caracterizando, dessa forma, em uma ferramenta indispensável para qualquer um que queira se aventurar no mundo da produção de eventos e ações de cunho artístico-cultural.

Serviço:
Lançamento do Livro: Manual Técnico Sobre Leis de Incentivo à Cultura (2ª Edição)
Data: 13/04/2011
Horário: 19h30 
Local: Espaço Climatizado da Choperia do SESC Arsenal
Entrada Franca


A OFICINA 

O setor cultural vem ganhando a cada dia mais espaço na vida das pessoas, sendo considerado não mais como um simples lazer, mas uma ferramenta importante na transformação social. Para tanto a profissionalização dos agentes culturais, sejam eles em âmbito público ou privado, se mostra como urgente e importante para a expansão cada vez maior do setor. Em nosso estado não é diferente, e a política pública de cultura está avançando junto com o setor. E todos, agentes, artistas, produtores e financiadores precisam estar qualificados para as novas exigências.
Nesse sentido a Oficina Qualificação Profissional para Agentes Culturais objetiva colaborar com o esclarecimento, formação e renovação do setor cultural, em toda a sua cadeia produtiva. Trazendo informações atualizadas e novas ferramentas para a elaboração de projetos culturais.

Serviço:
OFICINA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL CULTURAL
Data: 12/04/2011
Período: 08h às 18h
Local: CineSESC – SESC Arsenal
Inscrições Gratuitas através do telefone: (65) 3616-6922



A AUTORA


Elaine Thomé Parizzi, é Advogada Tributarista, Escritora, pós graduada em Gestão e Planejamento Cultural. Especialista em Direito do trabalho e Processo do Trabalho e em Direito Tributário na área de impostos em espécie. Suas atividades profissionais estão diretamente ligadas à elaboração e captação de recursos para projetos culturais e outros projetos técnicos nas áreas de Meio Ambiente, Esporte e Ação Social, nos âmbitos municipal, estadual e federal. É autora dos livros Manual Técnico sobre Leis de Incentivo à Cultura (Defanti, MT, 2005), já em sua segunda edição (Gráfica e Editora Tanta Tinta, 2011); Incentivos Fiscais para o Meio Ambiente (Jep Editora, ES, 2008) e de vários artigos publicados em jornais e revistas locais e nacionais. Ministra palestras e oficinas sobre Leis de Incentivo e captação de recursos e presta consultoria e assessoria empresarial para Entidades voltadas ao terceiro setor, atua na gestão e planejamento, elaborando e captando recursos há mais de 12 anos; é membro da ABCR- Associação Brasileira de Captadores de Recursos, da ALIMEMTO- Associação dos amigos do Livro do Mato Grosso e Coordena a Região da Baixada Cuiabana do FEPOCMT- Fórum Estadual de Política Cultural do Mato Grosso; é Diretora-proprietária da Qualithy Assessoria e Projetos e Presidente do IQD-Instituto Qualithy de Desenvolvimento,uma  instituição sem fins lucrativos, atuante em MT desde 1999.

4 comentários:

  1. boa tarde estou trabalhando no desenvolvimento de projeto governamental. E gostaria de participar do curso.
    onde faço minha inscrição?
    você tem outros livros além desse nesa area?
    quanto custa o livro?
    obrigada

    ResponderExcluir
  2. Olá. A inscrição é feita no SESC Arsenal, ou através do telefone (65) 3616-6922. O livro vai custar apenas 35,00. Você pode procurar a autora que tem outros livros sobre leis de incentivo a cultura, a esportes e ao meio ambiente. Esperamos você.

    ResponderExcluir
  3. Aonde posso comprar o livro?

    ResponderExcluir
  4. Em breve já estará disponível nas livrarias.

    ResponderExcluir