27 de abril de 2011

Abram Alas para o FESTIVAL PALCO GIRATÓRIO 2011 que invade o Centro da Cidade




Senhoras e senhores, entre os dias 29 de abril a 29 de maio de 2011, o Palco Giratório 2011 estará de volta. Pelo SESC Arsenal, em Cuiabá, passarão vários grupos teatrais mostrando o melhor da arte, interpretação e beleza cênica. O projeto Palco Giratório foi criado há 14 anos, um verdadeiro circuito de artes cênicas – único do gênero no país – que mostra o Brasil para o Brasil percorrendo todo o território nacional. 

A inspiração adveio do questionamento do SESC sobre as dificuldades de acesso aos saberes, informações e tecnologias – próprios à produção artística – que, de um modo geral, na maioria das localidades brasileiras, têm contribuído para limitar ou tornar as manifestações culturais reiterativas de fórmulas ou formas já desgastadas.

Diante desse cenário, o projeto Palco Giratório permitiu, ao longo de sua trajetória, que todas as regiões do país participassem de uma rede de distribuição e recepção de bens culturais, conjugando atividades formativas e de fruição.

Hoje, consolidado como iniciativa das mais relevantes para a cultura no país, o projeto apresenta a arte genuína, regional, rica na sua brasilidade, uma mistura de sotaques com a marca da diversidade. 

O Palco Giratório estimula, ainda, o exercício de uma “cidadania cultural”, incentivando o acesso ao desenvolvimento de conhecimentos e aptidões artísticas por meio de oficinas, debates e intercâmbios (troca de metodologia entre grupos artísticos). Processo que acaba por incentivar também as produções locais, indo do teatro adulto e infantil, passando por teatro de bonecos e de rua até o circo e a dança, entre outras manifestações.

“Apoiar manifestações que contribuam para a criação artística e intelectual; democratizar a cultura nacional, promovendo o acesso aos bens culturais, são objetivos cotidianos do SESC. O Projeto Palco Giratório reflete bem este compromisso e se consolida, a cada ano, como uma marca no registro histórico das artes cênicas em nosso país”, disse o diretor-geral do Departamento Nacional do SESC, Maron Emile Abi-Abib.

O Palco Giratório 2011, em Cuiabá, no dia 29 de abril, às 16h30s, abre com o Cortejo Cênico que passará pelas ruas de Cuiabá, a caminho do SESC Arsenal. Levando para a cidade um pouco de alegria e diversão. Com os divertidos bonecões do Circo Teatro Leite de Pedras e ao som da Banda Prata Da Casa, os transeuntes do centro serão surpreendidos pela alegria e emoção do projeto.

Serviço:
Cortejo Cênico
Data: 29/04 - Sexta-feira
Horário: 16h30
Local: Concentração Praça da República (Correios)
Quem Participar ganha 2 convites para qualquer espetáculo da Mostra!

----------------------------------------------------


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO PALCO GIRATÓRIO AQUI:
http://sesc-mt.blogspot.com/p/festival-palco-giratorio-2011.html

VEJA O CATÁLOGO DO PALCO GIRATÓRIO E SAIBA SOBRE DO PROJETO:
http://issuu.com/sescmatogrosso/docs/palcogiratorio2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário