4 de março de 2011

SESC Arsenal oferece cursos para Atores e Músicos na SEMANA DA VOZ E CORPO




O SESC Arsenal promove entre os dias 15 a 19 de março, a Semana da Voz e do Corpo. Dividido em 2 etapas, Corpo e Voz, ministrados por profissionais renomados. As inscrições já podem ser feitas na Central de Atendimento do SESC Mato Grosso, que fina na unidade do SESC Arsenal. O curso é gratuito e com certificação. Ao final do curso, no dia 20/03 será apresentado um espetáculo musical de encerramento, comandado pelo músico e professor Maurício Detoni (RJ).

O palco é fundamentalmente um espaço de significação e todo profissional que faz desse espaço seu lugar de expressão deve ter essa consciência. Aquele que está em cena, seja ator ou músico, deve saber que em nenhuma outra situação seu corpo, sua voz, seu gesto ganham tanto significado e expressão, e por isso o profissional precisa estar preparado e consciente. 

Pensando nisso, o SESC Arsenal idealizou esse projeto, que tem o objetivo principal de oferecer aos participantes a oportunidade de entrarem em contato com sua força e flexibilidade, a partir de noções básicas de como se organiza o corpo e suas articulações e técnicas para o uso da voz na música e no teatro.  

Confira abaixo os cursos e os horários de cada um:
__________________________________________________________

VOZ - com Maurício Detoni (RJ)

Curso de VOZ para CANTORES e MÚSICOS em geral 
A presente oficina tem o objetivo de apresentar elementos básicos de técnica vocal e suas aplicações no dia a dia de trabalho daqueles que usam a voz como instrumento musical.
15 a 19/03 - 18h às 22h - 30 vagas - Gratuito


Curso de VOZ para ATORES
A presente oficina tem o objetivo de apresentar elementos básicos de técnica vocal e suas aplicações no dia a dia de trabalho daqueles que usam a voz como instrumento para interpretação teatral.
15 a 19/03 - 13h às 18h - 30 vagas - Gratuito

__________________________________________________________

CORPO com Marina Elias (RJ)

Presença Cênica Teatral Para Atores
Esta oficina oferecerá procedimentos de busca por um corpo potente e presente no atuador.  A oficina será norteada pela Zona do Improviso, jogo sistematizado pela ministrante. 
15 a 19/03 - 18h às 22h - 20 vagas  - Gratuito

Presença Cênica para cantores e músicos
Partindo do pressuposto de que a presença é um estado que precisa ser criado e reinventado a cada ação, esta oficina oferecerá procedimentos de busca por um corpo potente e presente em cantores e músicos. 
15 a 19/03 - 13h às 18h - 30 vagas  - Gratuito


ESPETÁCULO DE ENCERRAMENTO
20/02 - 20h - Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário