21 de março de 2011

Giulietta Masina brilha em “Noites de Cabíria” no IMAGENS EM PAUTA no CineSesc



Realismo e fantasia se misturam em filme de Fellini
Por Cristiane Guse


Uma prostituta procura, incansavelmente, seu verdadeiro amor nas ruas de Roma. Após muitas decepções, encontra o pretendente dos sonhos no local e hora mais inapropriados. Esta busca é o tema de “Noites de Cabíria” (Le notti di Cabiria, Itália/França, 1957, 110 minutos), em exibição nesta terça-feira, 22 de março, às 19:00, no CineSesc Arsenal. Entrada gratuita.

O filme faz parte do Ciclo Fellini, o primeiro ciclo do quinto ano de exibições do “Imagens em Pauta”, projeto realizado pelo Sesc Mato Grosso em parceria com a Pró-reitoria de Cultura, Extensão & Vivência, Instituto de Linguagens e Curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso. O projeto promove o hábito de assistir a e saber mais sobre filmes de diferentes estéticas e cinematografias, além de estimular a prática social de frequentar uma sala de cinema.

Em 2011, junto ao “Imagens em Pauta” acontece o projeto “Terças com Café”, realizado pelo Sesc Mato Grosso, que oferece aos presentes na sessão, após bate-papo sobre o filme, um delicioso cappuccino, na área interna da Choperia Arsenal.


Saiba mais

Vídeo http://www.youtube.com/watch?v=u0rqhdx1154&feature=related
Análise http://recantodasletras.uol.com.br/resenhasdefilmes/1960073
Crítica http://www.contracampo.com.br/70/cabiria.htm

Na próxima semana (29/03), o filme exibido será o cultuado “A Doce Vida”.


Serviço
 “Noites de Cabíria” (Le notti di Cabiria)
Direção: Federico Fellini
Data: Terça-feira (22/03)
Horário: 19h
Local CineSesc - SESC Arsenal
Classificação indicativa: 16 anos
Entrada Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário