17 de fevereiro de 2011

Tapetes Contadores de Histórias (RJ) apresenta 3 HORIZONTES no SESC Arsenal.




3 HORIZONTES é o mais novo espetáculo teatral para adultos do grupo Os Tapetes Contadores de Histórias do Rio de Janeiro. Será apresentado nos dias 18, 19, e 20/02 às 20h, no Teatro do SESC Arsenal, com Entrada Franca.

O espetáculo é uma adaptação livre de 3 narrativas do livro Contos Orientais de Marguerite Yourcenar. Três atores e uma violoncelista conduzem o espectador aos fios trágicos de três contos orientais onde a morte se apresenta como sacrifício, redenção e transformação. São três horizontes diferentes, alcançados por tentativas aflitas de se escapar de um asociedade e um sistema opressores, a fim de transcender suas existências e encontrar na morte um caminho para a liberdade, o amor e apaixão.

Ressaltando o aspecto fantástico da obra original, a encenação se apóia no jogo pendular do narrativo com o dramático, mesclando conto, canto e dança. Os atores e a musicista, acompanhada de  seu violoncelo, se utilizam de diversos objetos e elementos como panos, escadas, linhas, água, bacias e panelas – com apurado jogo estético a partir da forma e cor –para acentuar as tensões e o conteúdo simbólico da trama, numa constante elaboração do espaço como instalação.

Serviço:
Espetáculo: 3 HORIZONTES, com Os Tapetes Contadores de Histórias (RJ)

Data: 18 a 20/02/2011 
Horário: 20h 
Local: Teatro do SESC Arsenal
Entrada franca - (Os ingressos começam a ser distribuídos 1 hora antes)
Informações: (65) 3611-0550

Nenhum comentário:

Postar um comentário