15 de dezembro de 2010

MESA BRASIL realiza PRESTAÇÃO DE CONTAS 2010



Aconteceu ontem, dia 14/12 no SESC Arsenal, a prestação de contas do Programa Mesa Brasil SESC, que contou com a participação de diversos representantes tanto das empresas doadoras quanto das entidades receptoras da doação. Os presentes também assistiram a apresentação do grupo de adolescentes atendidos pela Instituição Social Amparo, que está no programa há 03 anos e desenvolve o Projeto Comunidade Terapêutica Vida Serena e parceria com o Instituto Mandala e para o encerramento contamos com a apresentação do Grupo de Libras da Instituição Social IMAC  - Cuiabá.

O evento de prestação de contas do Programa Mesa Brasil SESC tem por objetivo mostrar os resultados obtidos durante todo o ano: quantidade de quilogramas de alimentos distribuídos, ações educativas realizadas e visitas de monitoramento. Além de ser uma maneira de reunir nossos doadores, instituições sociais e funcionários, todos aqueles que dão vida ao programa.

O Mesa Brasil SESC é um programa permanente de combate à fome e ao desperdício de alimentos, com o objetivo de estabelecer uma ponte de solidariedade entre locais onde os alimentos sobram, levando-os onde faltam, contribuindo, assim, para a erradicação da fome e para a redução da desigualdade social do país.

O programa tem como missão contribuir para segurança alimentar e nutricional dos indivíduos em situação de maior vulnerabilidade e atuar na redução do desperdício, mediante a doação de alimentos, desenvolvimento de ações educativas e promoção de solidariedade social em todo o país.

Os resultados do Programa Mesa Brasil SESC Mato Grosso dependem da sensibilização e colaboração de empresários, produtores, industriais, comerciantes, atacadistas, entre outros. O SESC coleta os gêneros nas empresas conforme disponibilidade de excedentes e os repassa integralmente às instituições no programa, preservando a qualidade dos itens coletados desde sua doação até a entrega.


Até o mês de novembro deste ano, SESC distribuiu 1.270.880 quilogramas de alimentos e 19.059.242 atendimentos nas cidades de Cuiabá e Rondonópolis, através da parceria com 19 doadores, beneficiando 78 instituições sociais sistemáticas e 114 instituições eventuais. Ainda em 2010, realizamos 15 ações educativas, 24 visitas de monitoramento às instituições sociais atendidas e 10 visitas aos parceiros/doadores.

Conheça mais sobre o programa em:
http://www.sescmatogrosso.com.br/unidade/Sesc/sobre.php?projeto=2&cod_unidade=1


Veja Outras fotos:



Nenhum comentário:

Postar um comentário